🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Presidente do Citi vê ganhos com venda do HSBC no Brasil

Publicado 18.06.2015, 12:26
© Reuters. Presidente do Citi vê ganhos com venda do HSBC no Brasil
HSBA
-
SANB11
-
ITUB
-
BBD
-

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Citi no Brasil, Hélio Magalhães, disse nesta quinta-feira que o banco tende a ser favorecido com a concentração bancária resultante da venda da unidade do HSBC no país.

"Isso pode reforçar nossa condição de banco com soluções internacionais no país", disse Magalhães a jornalistas às margens do Ciab, evento de tecnologia bancária da Febraban.

Na véspera, o presidente do Bradesco (SA:BBDC4), Luiz Carlos Trabuco, disse que o banco fará uma oferta vinculante pelos ativos no HSBC em julho. O banco disputa o ativo com Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Santander Brasil (SA:SANB11).

Segundo o executivo do Citi, mesmo a desvantagem em relação aos principais rivais em termos de escala pode ser compensada por maior agilidade do banco, a partir do foco em nichos mais rentáveis.

Magalhães voltou a descartar interesse na compra do HSBC no país, assim como a chance de se desfazer de ativos no Brasil, que é um dos dez maiores mercados do Citi no mundo.

O presidente do Citi no Brasil elogiou mudanças feitas pelo governo federal no novo pacote de concessões de logística, com tendência de maior uso de instrumentos de mercado de capitais para financiamento dos projetos, substituindo parte dos recursos subsidiados do BNDES.

"O governo está sinalizando maior equilíbrio entre financiamento em taxas de retorno aos investidores", disse. "Nos últimos dias, o volume de perguntas de investidores estrangeiros sobre o Brasil cresceu bastante".

Para Magalhães, o volume de investimentos de longo prazo deve crescer, a despeito do atual cenário adverso da economia. O próprio Citi prevê contração ao redor de 1,4 por cento do PIB em 2015 e crescimento de 0,7 por cento no ano que vem.

(Por Aluísio Alves)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.