Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Príncipe britânico Charles inaugurará centro de pesquisa da AstraZeneca

Publicado 23.11.2021, 10:52
© Reuters. Príncipe britânico Charles durante visita ao Mercado de Cambridge
23/11/2021 REUTERS/Henry Nicholls/Pool
AZN
-
A1ZN34
-

CAMBRIDGE, Inglaterra (Reuters) - O príncipe britânico Charles inaugurará formalmente um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de 1 bilhão de libras (1,3 bilhão de dólares) da AstraZeneca (LON:AZN) (SA:A1ZN34) nesta terça-feira, num momento em que a empresa pretende estimular o crescimento de sua produção de remédios.

A AstraZeneca já forneceu 2 bilhões de doses de sua vacina contra Covid-19, desenvolvida com a Universidade de Oxford, e também busca oferecer um coquetel de anticorpos preventivo contra Covid-19 ao mercado.

Enquanto monta uma divisão separada para vacinas e terapias de anticorpos tendo em vista a pandemia de coronavírus, a farmacêutica também fortalece outras áreas de pesquisa.

No início deste ano, a AstraZeneca completou a aquisição da especialista em doenças raras Alexion por 39 bilhões de dólares.

"Nosso novo Centro de Descobertas de Cambridge... nos permitirá desbravar novas fronteiras no entendimento da biologia das doenças, levar aos pacientes remédios que mudarão suas vidas e impulsionar o próximo estágio do crescimento de nossa empresa", disse o presidente-executivo da farmacêutica, Pascal Soriot, em um comunicado.

O príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth e herdeiro do trono brtânico, dará uma volta pelo centro para conhecê-lo e fará um discurso breve na inauguração.

Os planos da nova sede e do grande campus de P&D da AstraZeneca em Cambridge foram revelados em 2013, mas seus custos e cronograma ultrapassaram a estimativa inicial e a data de finalização, almejada para 2016.

(Por Alistair Smout; reportagem adicional de Ludwig Burger em Frankfurt)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.