🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Queda das ações da Snap gera alerta para setor de mídia social

Publicado 21.10.2022, 12:41
© Reuters. Logo do aplicativo Snapchat em tela de celular
13/07/2021
REUTERS/Dado Ruvic
GOOGL
-
MS
-
TWTR
-
GOOG
-
GOGL35
-
SNAP
-
TWTR34
-
PINS
-

(Reuters) - As ações da Snap (NYSE:SNAP) despencavam cerca de 30% nesta sexta-feira, após a estimativa divulgada pela empresa de receita estável no quarto trimestre indicar mais desafios à frente para o setor de mídia social, fortemente dependente da publicidade digital.

Por volta de 12h15 (horário de Brasília), a Alphabet (BVMF:GOGL35) (NASDAQ:GOOGL), Meta e Pinterest (NYSE:PINS) recuavam entre 1,5% e 9%. O Twitter (BVMF:TWTR34)(NYSE:TWTR) caía 8%, também impactado por noticiário relacionado ao acordo para aquisição da empresa por Elon Musk.

Os analistas reduziram o preço-alvo das ações da Snap, dona do Snapchat, sendo que o Morgan Stanley (NYSE:MS) fixou em 7 dólares, nível mais baixo entre os analistas de Wall Street. A ação negociava a 7,4 dólares.

A Snap divulgou na quinta-feira o seu crescimento de receita mais lento em um trimestre desde a oferta pública inicial de ações (IPO), e não projeta nenhum aumento de receita para o quarto trimestre.

Desafios da snap

A Snap, que vende anúncios por meio de vídeos e uma variedade de filtros, é vista como uma "plataforma experimental" por muitos anunciantes, que tendem a transferir rapidamente o orçamento de publicidade, cada vez mais enxuto, para rivais mais estabelecidos.

"Um [cenário] macro desafiador continua a mostrar anunciantes priorizando plataformas maiores e principais, como Google e Meta, enquanto monitoram a situação do consumidor", disse Mark Shmulik, analista da Bernstein. Ele acrescentou que os compradores de anúncios reduziram gastos principalmente em plataformas experimentais menores.

Analistas também estão preocupados com a decisão da Snap de reduzir o número de funcionários em 20%.

A equipe da Jefferies observou que a Snap vem aumentando o número de funcionários em mais de 30% durante os últimos quatro trimestres, mas levantou preocupações sobre a capacidade da empresa de atingir metas de crescimento com uma base de funcionários menor.

© Reuters. Logo do aplicativo Snapchat em tela de celular
13/07/2021
REUTERS/Dado Ruvic

As ações da Snap mostravam recuo de cerca de 84% até agora neste ano, enquanto Alphabet, Meta e Pinterest acumulavam queda entre aproximadamente 30% e 60%. O Twitter, por sua vez, subia 21% com a perspectiva de Musk comprar a empresa.

"Acreditamos agora que a Snap terá dificuldade em manter o controle de seu próprio destino nos próximos seis a nove meses", disse Rohit Kulkarni, analista da MKM Partners.

(Por Akash Sriram e Nivedita Balu)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.