⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Queda de projéteis em Damasco deixa ao menos 8 mortos

Publicado 06.10.2013, 11:59
Atualizado 06.10.2013, 12:14
MAR
-
Damasco, 6 out (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e 24 ficaram feridas neste domingo com o impacto de várias bombas no bairro de Al Qasaa, em Damasco, informou a agência oficial de notícias "Sana".

Segundo uma fonte policial, citada pela "Sana", o ataque aconteceu quando três foguetes caíram em uma praça em Al Qasaa onde fica o Hospital Francês.

Na mesma área, outros projéteis atingiram a Iglesia de la Cruz, o feriu três pessoas e causou e danos materiais no templo e em prédios e carros da região.

A fonte policial acusou "terroristas" da autoria dos ataques, como as autoridades costumam se referir aos insurgentes que combatem o regime sírio.

Os grupos de ativistas também informaram sobre os ataques, mas rebaixaram o número de vítimas e não especificaram a autoria dos disparos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos registrou quatro mortos e dez feridos, enquanto a Comissão geral da Revolução Síria documentou cinco mortes.

Os ataques coincidem com o início do desmantelamento do arsenal de armas químicas do regime sírio por parte da missão conjunta da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) e da Organização das Nações Unidas.

Como informou no dia 1º o Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 115.206 pessoas morreram desde o começo do conflito na Síria, em março de 2011, enquanto os últimos dados divulgados pela ONU em julho falam de mais de 100 mil mortos e mais de 2 milhões de refugiados em outros países. EFE

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.