Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Reação à coleção LGBTQ da Target expõe problema do "capitalismo arco-íris", diz designer

Publicado 31.05.2023, 17:14
© Reuters. Erik Carnell, designer e artista transgênero cujos produtos foram retirados da Pride Collection pela varejista norte-americana Target em meio à reação de alguns dos clientes, posa para um retrato em Londres, Reino Unido.
30/05/2023
REUTERS/Dylan Marti
KSS
-
TGT
-
TGTB34
-
K1SS34
-

Por Helen Reid

LONDRES (Reuters) - A decisão da varejista norte-americana Target (NYSE:TGT) de remover algumas mercadorias com tema LGBTQ após reação negativa de clientes o problema do "capitalismo arco-íris" das empresas, disse Erik Carnell, designer transgênero cujos produtos foram retirados das lojas.

A Target  vendeu produtos relacionados ao mês do Orgulho LGBTQ por anos. Mas, na semana passada, a rede varejista norte-americana removeu as mercadorias de Carnell, citando como motivo um aumento nos confrontos entre clientes e funcionários e incidentes com produtos da coleção sendo jogados no chão.

Alguns meios de comunicação conservadores e políticos republicanos rotularam Carnell e seus designs --  impressos em broches, adesivos e camisetas -- de "satânicos", e alegaram falsamente que seus produtos disponíveis na Target eram comercializados para crianças.

Críticas pela venda de produtos relacionados ao Orgulho LGBTQ também começaram a atingir a rede de lojas de departamentos Kohl's Corp (NYSE:KSS). .

Empresas como a Target, que lançam produtos e campanhas para o Mês do Orgulho LGBTQ, buscam lucrar com as pessoas LGBTQ, mas falham em apoiá-las quando surgem desafios, disse Carnell em entrevista, em Londres.

© Reuters. Erik Carnell, designer e artista transgênero cujos produtos foram retirados da Pride Collection pela varejista norte-americana Target em meio à reação de alguns dos clientes, posa para um retrato em Londres, Reino Unido.
30/05/2023
REUTERS/Dylan Martinez

"É um precedente muito perigoso de se estabelecer, que se as pessoas ficarem irritadas o suficiente com os produtos que você está vendendo, você pode se distanciar completamente da comunidade LGBT, quando e se for conveniente", disse Carnell, um homem gay transgênero que lançou sua marca Abprallen em 2017.

"Se você vai assumir uma posição e dizer que se importa com a comunidade LGBT, você precisa defender isso independentemente."

(Reportagem de Helen Reid, em Londres; reportagem adicional de Siddharth Cavale e Kate Masters, em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.