🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Rebeldes atacam oleoduto da petroleira italiana Eni na Nigéria

Publicado 28.05.2016, 15:43
© Reuters.  Rebeldes atacam oleoduto da petroleira italiana Eni na Nigéria
ENI
-
LIGT3
-

YENAGOA, Nigéria (Reuters) - Rebeldes atacaram um oleoduto de petróleo operado pela petroleira italiana ENI (MI:ENI), no sábado, disse um governo estadual nigeriano, horas depois de o grupo Vingadores do Delta do Níger reivindicar a autoria de mais um ataque na região.

A produção de petróleo da Nigéria caiu para uma mínima de 20 anos devido a ataques contra oleodutos nos pântanos do sul do país, que abriga grande parte de suas riquezas de petróleo e gás, prejudicando ainda mais a maior economia da África, que já sofre por conta dos baixos preços da commodity.

"O governo do Estado de Bayelsa condena inteiramente o ataque a um oleoduto pertencente à Agip (ENI) pelo grupo rebelde Vingadores do Delta do Níger", disse o governo em comunicado. O estado de Bayelsa fica na região do delta do Níger.

Os Vingadores, que vem alvejando instalações de petróleo nos últimos três meses, afirmaram no Twitter que atacaram os gasodutos 1, 2 e 3 do Nembe, que transportava o petróleo Bonny Light (SA:LIGT3), da petroleira anglo-holandesa Shell, além de um equipamento da Agip.

Um porta-voz do governo de Bayelsa disse mais tarde que os gasodutos Nembe não foram atingidos. Nengi James, presidente da Comissão de Petróleo e Gás do Nembe, disse que os vândalos tinham como alvo o gasoduto Agip, que já havia sido atacado antes.

A Shell e a ENI não comentaram o assunto. A Shell declarou força maior sobre cargas Bonny Light depois de um ataque anterior sobre o gasoduto Nembe Creek, mas algumas exportações continuavam com atrasos.

(Por Tife Owolabi, Anamesere Igboeroteonwu, Ulf Laessing e Libby George)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.