Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Rede de supermercados Dia fecha mais de 300 lojas no Brasil; permanecerá em SP

Publicado 15.03.2024, 08:00
Atualizado 15.03.2024, 08:00
© Reuters.

(Reuters) - O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira que decidiu fechar 343 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país.

A entidade, Distribuidora Internacional de Alimentos, disse que a medida ocorre após os persistentes resultados negativos da subsidiária brasileira, e reafirmou sua intenção de focar nos seus principais mercados.

São "lojas de baixo desempenho", especificou a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, apontando que, após esses fechamentos, vai analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.

Separadamente, em comunicado à imprensa, o grupo Dia disse que estava ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e onde continuará operando 244 unidades.

"Dessa forma, o grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos", disse.

O Dia afirmou que as medidas vão possibilitar a empresa a destinar recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o grupo na Espanha e na Argentina, "onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade".

A decisão foi tomada como parte da reestruturação da sua subsidiária brasileira, disse a empresa, que abriu sua primeira loja no país em 2001.

A entidade anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar em seus mercados principais, além de reiterar seu compromisso com desinvestimentos para reduzir sua alavancagem financeira líquida.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em um 2022 difícil para a empresa.

(Reportagem de Aida Peláez-Fernández; reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas)

Últimos comentários

Gerenciamento de estoques, logistica, faturamento, custos diretos, impostos, tudo isso é extremamente complicado em supermercado ( específica área de varejo). A rentabilidade é pequena e o risco é grande. Está ficando complicado gerenciar isso em grandes redes…
Já vai tarde. supermercado caro e ineficiente. Os tubaroes engolem as sardinhas
em breve os juros aumenta. Esse governo vai ficar muito mais inconsequente nos gastos em ano eleitoral. o projeto de poder está só no começo.
empresas fazendo o L... vlw #png
quase todos o supermercado. dia sao mal organizados uma bagunça geral não tem como se manter com a falta de organização dos produtos
Nunca nem ouvir falar nessa rede de supermercados!! Certamente é caça níquel!!
Caramba ainda que vc morasse no Chile também ia encontrar um lá. trata-se de uma rede de origem espanhola forte em SP, resumindo mercado de vila.
Valmi Fialho eu não moro em São Paulo filho!! Nunca ouviu nada dessa rede de supermercado que ficasse registrado na minha memória!!
A inflação está muito mais alta do que é anunciado, principalmente nos alimentos. O Lula não poderia interferir na Petrobrás, interfere abertamente. Não poderia interferir na Vale, interfere. Acham mesmo que não interfere no IBGE onde botou um militante fanático? Mas o povo tá acordando, a popularidade do Lula não vem caindo à toa.
lula é um comunista ladrão, acha que tudo tem que pertencer ao estado, inchado e vagaroso, mais o preço que pagamos pelas péssimas escolhas é a incompetência do nosso povo em progredir em relação ao resto do mundo, somos sempre a lanterninha atrasada, por continuamos pobres e Burr0s.
Cara, tem juízo!! Os empresáriosda FIESP estão lucrando as montes com os governos passados e o atual governo federal!! Os ipcas verdadeiros são muito maiores do que os ipcas oficiais!!
Os ipcas verdadeiros de janeiro e fevereiro de 234 somados já ultrapassaram o teto da inflação de todo o ano de 2024
Obrigado, RCN. Mais um para seu currículo recheado! 🐂🐃🐃🤣🤣🤣
nada haver, total desmiolado.
MARLONZINHO!!! Vc é mais burro do que eu pensava. Será que é genético ou esta fingindo ser burro?
Bolsonaro já teria baixado vários impostos e a livre concorrência seria melhor, mas o pobre e burr0 prefeririam o ladrão comunista.
O MICO teve 4 anos pra colocar as ideias de PG em prática e quase não fez isso, e também foi Populista. Agora que saiu ia resolver tudo??? Porque não resolveu da Ford?
A concorrência aqui é forte e essa rede geralmente possui supermercados bagunçados , apertados e com péssimo aspecto. E o pior: preços não competitivos
Impeachment JÁ!
Nunca ouvi falar nesse mercado Dia no RJ , com certeza com Guanabara, Mundial e Assai seu destino era não vingar já que focava em preço alto
se não conhece não fala 💩. é exatamente o contrário.
novo IBGE diz desemprego diminuiu, governo reclama que seguro de desemprego subiu substancialmente, nada como um desgoverno serio
Ué??? Segundo o IBGE a economia tá bombando
Lula tem razão
lula é ladrão, e sempre será.
Fazueli, cambada! Com feijão a 12 conto e com arroz a 9 o povão só come picanha e cerveja... E tem idiota que critica o BC, quando a culpa é da festança com dinheiro público.
Parabéns, RCN. Mais um para seu currículo recheado! 🐂🐃🐃🤣🤣🤣
Informe-me melhor. Primeiro, o presidente é o L, responsável pela política econômica do País. Em segundo, o BC busca manter o valor intrínseco e extrínseco da moeda. Coisas diferentes e responsabilidades diferentes. Espero ter ajudado. abs
nem luladrao nem bozó, o mercado é livre, mas eles tem a caneta dos impostos e da balança comercial...
Viva lularapio
para os jumen tos de plantao, aumentou terrivelmente os pefidos de seguro desemprego em fevereiro
faz o L cambada, isso é só o comeco
finalmente, pq tava um lixo e nunca tem nada
as lojinhas desse mercado eram muito ruins, não tinha atrativo. demorou pra fechar, mas o Lula é o culpado, né? tá serto!
Filhão, se o povo tem dinheiro no bolso, de preferência com emprego e juros baixos, essa rede de 300 lojas dava lucro e não fechava. Precisa desenhar?
Falta muito pro Impeachment do desgoverno Lula?
Calmsba gente chega lá...acho que vai ser em agosto do ano que vem,quando o tomate bater 23 reais, a cenoura 25 e o feijão 20... daí vão esquecer a cerveja e a picanha.
Varejo sendo Varejo. Mas 300 Lojas é muita coisa. Como pode um Supermercado não conseguir ter lucro. Vejo Dono de mercadinho meia boca ficando bem de vida.
Tudo pelo amor, faz o L e ainda tem uns economistas do fundão da sala de aula culpando o governo anterior é de lascar .
Acho que o pessoal do bolsa família está investindo em criptomoeda....kkkk
Todos os governos tem culpa filhão, inclusive o do teu MInTO. Se quiser te provo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.