As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Renault investirá US$3,2 bi em oito novos modelos como parte de relançamento global

Publicado 25.10.2023, 11:00
© Reuters. Carro da Renault durante evento da montadora, perto de Paris, França
16/02/2023
REUTERS/Christian Hartmann
RENA
-

Por Gilles Guillaume

PARIS (Reuters) - A Renault (EPA:RENA) anunciou nesta quarta-feira que investirá 3 bilhões de euros até 2027 para lançar oito novos modelos de veículos e impulsionar as vendas de veículos elétricos (EV) fora da Europa, como parte de um relançamento global da marca francesa de automóveis.

Como parte da reviravolta de sua estratégia em 2021, a montadora francesa tem se concentrado nos segmentos mais lucrativos na Europa: veículos elétricos e modelos compactos.

Mas, combinado com a perda da Rússia -- o segundo mercado do grupo -- após a invasão russa da Ucrânia, isso tornou a Renault mais dependente do mercado europeu.

Nos primeiros nove meses de 2023, quase 69% das vendas da Renault foram na Europa, em comparação com 63% no ano anterior.

"Como nossa renovação de produtos está dando frutos na Europa, agora vamos tornar a marca mais global e mais lucrativa", disse o presidente-executivo da marca Renault, Fabrice Cambolive, em um comunicado.

A Renault disse que, até 2027, os veículos elétricos e híbridos devem representar um terço das vendas fora da Europa.

O primeiro dos novos veículos da Renault para os mercados globais é um pequeno SUV derivado do Dacia Sandero, chamado Kardian, que foi apresentado nesta terça-feira no Brasil, o segundo maior mercado da marca Renault depois da França.

O carro será lançado no próximo ano na América Latina e no Marrocos.

Cinco dos novos modelos serão compactos ou maiores "para posicionar a marca nos segmentos de maior valor agregado", disse a Renault.

Os modelos serão baseados em duas novas plataformas. A primeira é uma plataforma modular que inclui o Kardian, para montagem na América Latina, Turquia, Marrocos e Índia.

© Reuters. Carro da Renault durante evento da montadora, perto de Paris, França
16/02/2023
REUTERS/Christian Hartmann

Ela também será a base de uma picape híbrida 4X4. A Renault também apresentou um modelo conceitual desse veículo, o Niagara, no Brasil.

A segunda plataforma global da Renault é para veículos de alto padrão produzidos na Coreia do Sul com base em uma parceria assinada em 2022 entre a Renault e a Geely.

O primeiro veículo da marca Renault Korea Motors baseado nessa plataforma será lançado em 2024.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.