As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Resultado da BR Malls no 2º tri é pressionado por cenário econômico

Publicado 03.08.2015, 21:02
Atualizado 03.08.2015, 21:06
© Reuters.  Resultado da BR Malls no 2º tri é pressionado por cenário econômico
BRML3
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O resultado da administradora de shoppings centers BR Malls (SA:BRML3) no segundo trimestre foi afetado pela desaceleração econômica no período, afirmou a companhia nesta segunda-feira, acrescentando que retomará seus patamares históricos de crescimento assim que passar o ciclo negativo da economia.

"Assim como no primeiro trimestre, nosso resultado do segundo trimestre foi negativamente impactado pela desaceleração

macroeconômica no país", disse a BR Malls em seu relatório de resultados.

A empresa informou nesta segunda-feira que teve um lucro líquido de 330,3 milhões de reais, alta de 10,6 por cento na comparação anual.

Desconsiderando a variação cambial, o efeito da avaliação de seus ativos a valor justo e impostos diferidos decorrentes desta avaliação, o lucro líquido ajustado caiu 18 por cento ano a ano, para 86,9 milhões de reais.

A BR Malls já havia divulgado que as vendas totais em seus shoppings subiram 0,3 por cento no segundo trimestre na comparação anual, a 5,4 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) subiram 3,6 por cento no período, ante avanço de 7,5 por cento um ano antes.

No segundo trimestre de 2015, a receita líquida alcançou 347,9 milhões de reais, avanço de 4,6 por cento na mesma base de comparação. Já o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado subiu 3,5 por cento no período, para 277,3 milhões de reais.

"Encaramos a atual situação como um estágio negativo no ciclo econômico, e temos confiança que uma vez passada essa crise, e tivermos em um ambiente com condições macroeconômicas favoráveis, retomaremos nossos patamares históricos de crescimento", disse a empresa.

As vendas mesmas lojas da BR Malls chegaram a 8,1 por cento no terceiro trimestre de 2013, no maior patamar dos últimos 3 anos. Neste intervalo, os aluguéis mesmas lojas atingiram o pico de crescimento de 10,4 por cento no quarto trimestre de 2013 (com alta de 7 por cento no segundo trimestre de 2015).

Em relação à estratégia de crescimento, a BR Malls afirmou que trabalhos de aprovação dos projetos novos e expansões continuam em andamento.

"Conforme tivermos sucesso com as aprovações necessárias, analisaremos todos os projetos baseados em seu desempenho comercial e no cenário macroeconômico, e apenas assim prosseguiremos com as obras", acrescentou.

(Por Juliana Schincariol)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.