Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Rigidez do Fed pode ter ficado para trás e pouso suave é mais provável, diz JPM

Publicado 16.08.2022, 08:16
© Reuters
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
USD/BRL
-
DX
-
BR9MT=XX
-
BR1YT=XX
-
BR2YT=XX
-
BR3YT=XX
-
BR5YT=XX
-
BR8YT=XX
-
BR10YT=XX
-
DXY
-
BR3MT=XX
-
BR6MT=XX
-

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - O principal estrategista quant do JP Morgan, Marko Kolanovic, acredita que os riscos de cauda estão diminuindo, após os dados do IPC de julho nos EUA virem mais fracos do que o esperado.

O mercado acionário encerrou a semana passada em alta com o índice de preços ao consumidor mais moderado, com sinais maiores de pico de inflação. Para Kolanovic, isso reforçou a ideia de que a “rigidez do Fed pode ter ficado para trás e um pouso suave é cada vez mais provável”.

“A possibilidade de uma recessão na Europa ainda é bastante alta, mas deve ser manejável, desde que os EUA e a China continuem crescendo”, afirmou Kolanovic aos clientes em uma nota emitida ontem.

Economistas do JPM veem a inflação global caindo abaixo de 5% no segundo semestre do ano, com destaque novamente para os EUA.

“A confiança de que a inflação aquecida está diminuindo veio do alinhamento de detalhes do relatório de IPC de julho, com um conjunto mais amplo de notícias confirmando que dois impulsos significativos de inflação estão sendo eliminados. O primeiro é a disparada mundial dos preços do petróleo e das commodities agrícolas, que se tornaram forças desinflacionárias de curto prazo. O segundo é uma moderação nas altas dos preços de produtos do núcleo do indicador”, acrescentou Kolanovic.

O estrategista novamente reiterou sua visão altista para o dólar e as commodities, sendo que estas últimas apresentam uma “oportunidade para aumentar a exposição”.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.