🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Rivais da Stone devem se unir contra operação para compra da Linx

Publicado 16.09.2020, 09:27
TOTS3
-
LINX3
-
STNE
-

Por Gabriel Codas

Investing.com - A disputa para a aquisição da Linx (SA:LINX3) está longe de um final. Agora, empresas de meio de pagamentos que são concorrentes da Stone (NASDAQ:STNE) devem se reunir para questionar a operação no ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são da edição desta quarta-feira da Coluna do Broadcast, do Estadão.

As adquirentes defendem que, caso seja concretizada a compra da Linx pela Stone, pode trazer barreiras à concorrência, o que atingiria principalmente o pequeno varejo, onde a companhia de softwares para o setor chega a ter 50% de participação. O temor é pela venda casada de produtos.

A publicação destaca que, antes de dar um aval para uma aquisição como essa, o colegiado costuma ouvir terceiros com interesses na operação. A Stone avalia que a proposta deve ter livre caminho no Cade, tendo inclusive documentos analisados por especialistas contra a compra da Linx pela Totvs (SA:TOTS3).

De acordo com a coluna, estaria por trás da disputa a inteligência nos meios de pagamentos, principalmente com as maquininhas tendo virado commodities. Assim, o pulo do gato seria conquistar a administração de quem faz as vendas.

Ao jornal, a Stone disse que sua plataforma aberta permite ao cliente optar por quais serviços vai utilizar, podendo combinar os oferecidos pela Stone com os de outros prestadores. A empresa ainda citou um parecer de Afonso Arinos, ex-conselheiro do Cade, para afirmar que a aquisição não gera concentração horizontal ou vertical.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.