Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Rolls-Royce diz que demitirá até 2.500 pessoas

Publicado 17.10.2023, 13:23
Atualizado 17.10.2023, 13:25
© Reuters. Logo da Rolls-Royce na França
27/6/2018 REUTERS/Benoit Tessier/Arquivo

LONDRES (Reuters) - A Rolls-Royce (LON:RR) informou nesta terça-feira que cortará até 2.500 postos de trabalho, à medida que o novo presidente da empresa busca construir um negócio mais eficiente, na mais recente tentativa de reformulação da companhia.

Durante a última década, a Rolls-Royce, cujos motores e sistemas são usados no Airbus (EPA:AIR) A350 e no Boeing (NYSE:BA) 787, bem como em navios, submarinos e na geração de energia, passou por várias reestruturações, eliminando mais de 13.000 empregos.

Tufan Erginbilgic, que assumiu o cargo em janeiro, é o mais recente presidente-executivo a tentar lidar com as ineficiências da empresa.

Nesta terça-feira, a empresa disse que planeja demitir até 2.500 pessoas de um total de 42.000 funcionários.

"Este é mais um passo em nossa jornada de transformação plurianual para construir uma Rolls-Royce de alto desempenho, competitiva, resiliente e em crescimento", disse ele.

A recuperação dos voos de longa distância neste ano e a estratégia de Erginbilgic fizeram com que as ações da companhia saltassem mais de 130% este ano.

"Os investidores estão dando boas-vindas aos seus planos de corte de custos", disse a chefe de investimentos da interactive investor, Victoria Scholar, acrescentando que os ganhos deste ano ajudaram a reverter parte do "baixo desempenho de longo prazo" da Rolls-Royce.

(Reportagem de Sarah Young; reportagem adicional de Tim (BVMF:TIMS3) Hepher)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.