Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Roteiristas de Hollywood dão poder a negociadores sindicais para convocar greve se necessário

Publicado 17.04.2023, 20:02
© Reuters. Letreiro de Hollywood em Los Angeles, Califórnia
06/02/2020
REUTERS/Mike Blake

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Roteiristas de cinema e TV de Hollywood votaram esmagadoramente a favor de dar aos negociadores sindicais o poder de convocar uma greve se as negociações contratuais com os estúdios fracassarem, afirmou a Associação de Escritores da América (WGA, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

A WGA disse na segunda-feira que 97,85% dos membros que votaram foram a favor de permitir que os negociadores ordenassem uma paralisação do trabalho se não tivessem um novo contrato até o dia 1º de maio. Quase 80% dos 11.500 membros da associação votaram.

Os escritores dizem que sofreram durante o boom do streaming de TV, em parte devido a temporadas mais curtas e pagamentos menores, e estão buscando aumentos salariais de empresas como a Netflix Inc (NASDAQ:NFLX) NFLX.O, a Walt Disney Co (NYSE:DIS) DIS.N e outros estúdios.

A última greve da WGA, em 2007 e 2008, durou 100 dias. As redes de TV transmitiram na época reprises e mais reality shows, enquanto o custo para a economia da Califórnia foi estimado em 2,1 bilhões de dólares, de acordo com o Milken Institute. A maioria dos roteiristas de TV e cinema vive em Los Angeles ou em Nova York.

Os estúdios não querem outra interrupção depois que a Covid-19 interrompeu produções em todo o mundo por meses. Mas fontes próximas aos estúdios dizem que os orçamentos estão apertados em um momento em que Wall Street quer ver lucros com os investimentos multibilionários em streaming que drenaram balanços financeiros pelo mercado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, na sigla em inglês), que representa conglomerados e empresas como a Comcast Corp (NASDAQ:CMCSA) CMCSA.O, a Disney, a Warner Bros Discovery (NASDAQ:WBD) WBD.O, a Netflix e outros, disse em comunicado que seu objetivo era "chegar a um acordo justo e razoável".

(Reportagem de Lisa Richwine)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.