🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Rússia bloqueia Facebook e acusa rede social de restringir acesso à mídia local

Publicado 04.03.2022, 16:27
Atualizado 04.03.2022, 17:10
© Reuters. Imagem mostra logotipo do Facebook colocado sobre bandeira russa 
26/02/2022
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
META
-
M1TA34
-

Por Elizabeth Culliford

(Reuters) - A Rússia bloqueou o Facebook, disse o órgão regulador de comunicações do país nesta sexta-feira, em resposta ao que classificou como restrições ao acesso à mídia russa na plataforma.

O Roskomnadzor, regulador do setor no país, disse que houve 26 casos de discriminação contra a mídia russa pelo Facebook desde outubro de 2020, com restrição de acesso a veículos apoiados pelo Estado como RT e a agência de notícias RIA.

A Meta Platforms (NASDAQ:FB), proprietária do Facebook, não comentou imediatamente.

A Meta disse mais cedo nesta semana que restringiu o acesso às mídias russas RT e Sputnik em toda a União Europeia e estava rebaixando globalmente o conteúdo das páginas do Facebook e contas do Instagram de veículos controlados pelo Estado russo, assim como postagens com links para essas mídias no Facebook.

Na semana passada, Moscou anunciou uma limitação parcial ao Facebook, uma medida que a empresa disse ter ocorrido depois que recusou um pedido do governo para interromper a verificação independente do conteúdo de vários meios de comunicação estatais russos. No sábado, o Twitter também disse que seu serviço estava sendo restrito para alguns usuários russos.

Grandes empresas de tecnologia e mídia social enfrentaram pressão para responder à invasão da Ucrânia pela Rússia na semana passada, em uma ofensiva que levou a sanções econômicas contra Moscou por governos de todo o mundo. A Rússia classifica suas ações na Ucrânia de "operação especial".

© Reuters. Imagem mostra logotipo do Facebook colocado sobre bandeira russa 
26/02/2022
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

O Roskomnadzor disse que a Meta restringiu o acesso às contas de agências de notícias apoiadas pelo Estado nos últimos dias, listando RT, Sputnik, a agência de notícias RIA, a TV Zvezda --do Ministério da Defesa--, e os sites gazeta.ru e lenta.ru.

Segundo o órgão, tais restrições violam os princípios-chave da liberdade de informação e o acesso desimpedido dos usuários de internet russos à mídia local.

((Reportagem de Elizabeth Culliford))

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.