Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ryanair prevê lucro anual recorde e primeiro dividendo regular com alta nas tarifas

Publicado 06.11.2023, 13:41
Atualizado 06.11.2023, 13:45
© Reuters. Uma aeronave da Ryanair se prepara para decolar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal
24/7/2022 REUTERS/Pedro Nunes

DUBLIN (Reuters) - A Ryanair (NASDAQ:RYAAY) espera registrar lucro anual recorde e pagará pela primeira vez um dividendo regular aos seus investidores, informou a companhia aérea nesta segunda-feira, citando aumento durante o verão europeu de 24% nas tarifas, que devem permanecer elevadas nos próximos anos devido à capacidade limitada.

A Ryanair prevê um lucro após impostos para o ano que termina em março entre 1,85 bilhão e 2,05 bilhões de euros, superando facilmente seu recorde anterior de 1,45 bilhão de euros em 2018.

"Acreditamos que estamos preparados para um forte crescimento no próximo ano, tanto em termos de números de passageiros... como em tarifas aéreas subjacentes durante o período de pico", disse o presidente-executivo do grupo, Michael O'Leary, em uma apresentação em vídeo.

A Ryanair tem aumentado a capacidade muito mais rapidamente do que a maioria das operadoras aéreas concorrentes, a fim de aproveitar o "boom" de viagens que se seguiu após os lockdowns da era da Covid-19, transportando 25% mais de passageiros entre julho e setembro deste ano do que em 2019.

A capacidade europeia como um todo caiu 7% no mesmo período em relação aos níveis de 2019, de acordo com o Eurocontrol, que gerencia o espaço aéreo europeu.

O'Leary disse que problemas com motores Pratt & Whitney provavelmente limitarão a capacidade implantada pelos rivais que operam aviões Airbus (EPA:AIR) no próximo verão, enquanto a baixa produção dos fabricantes de aviões restringiria a capacidade até 2030.

A Ryanair também disse que pagará um dividendo regular inicial de 400 milhões de euros no próximo ano e, nos anos subsequentes, retornará cerca de 25% do lucro após impostos por meio de um dividendo ordinário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A política de dividendos é um "forte voto de confiança na empresa", disse o diretor financeiro da companhia, Neil Sorahan, em entrevista.

A Ryanair faturou 2,18 bilhões de euros nos seis meses até setembro, a primeira metade do seu ano fiscal, 59% acima do recorde anterior para o período.

(Reportagem de Conor Humphries)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.