As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Salesforce é rebaixada pelo Morgan, que não vê “catalisadores positivos” no curto prazo

Publicado 31.07.2023, 07:52
© Reuters.
CRM
-
SSFO34
-

As ações da Salesforce (NYSE:CRM) operavam em baixa no pregão desta terça-feira, 1, em Nova York, depois que os analistas do Morgan Stanley rebaixaram a classificação das ações da companhia de “overweight” (acima da média) para “equal weight” (na média), citando a falta de vetores no curto prazo.

No entanto, os estrategistas do banco elevaram o preço-alvo para US$ 278 por ação, sinalizando um potencial de alta maior para os papéis da CRM.

“Embora estejamos confiantes na oportunidade da Salesforce de conquistar mais empresas de grande porte com soluções verticalmente orientadas no longo prazo, os vetores de curto prazo, incluindo a expansão das margens e aumentos de preços, já foram incorporados pelo mercado”, escreverem em uma nota enviada aos clientes.

Mesmo que a inteligência artificial gerativa venha a se tornar o próximo catalisador positivo para uma reavaliação das ações da CRM, os analistas não consideram que isso acontecerá no futuro próximo.

“Com relação aos anúncios de inteligência artificial gerativa, o acesso restrito ao serviço ilimitado de Sales e Service Clouds, bem como a incerteza sobre o acesso, capacidades e preços dos créditos de consumo (que devem impulsionar o crescimento relacionado à IA gerativa, em comparação com aumentos nas licenças), nos impede de atribuir à empresa mais benefícios de curto prazo”, complementaram.

Apesar de considerarem atrativo o valuation atual da ação, os papéis da companhia provavelmente permanecerão sem grandes movimentos positivos, pois “outros vetores capazes de apoiar a reavaliação dos múltiplos levarão tempo para se concretizar”, concluíram.

As ações da Salesforce acumulam uma alta de 70% no ano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.