Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Santader/Botín: bancos e mercados de capitais devem apoiar transformação verde

Publicado 02.11.2021, 12:13
Atualizado 03.11.2021, 08:10
© Reuters.  Santader/Botín: bancos e mercados de capitais devem apoiar transformação verde
SAN
-

Executiva-chefe do Banco Santander (MC:SAN), Ana Botín defendeu nesta terça-feira, 2, que bancos e mercados de capitais proporcionem financiamento a fim de impulsionar a transformação para uma economia mais verde "e o crescimento que isso trará consigo". Durante discurso na International Banking Conference, ela defendeu a importância de haver uma regulação global para permitir financiar "a grande transição".

Botín disse que os líderes mundiais "têm que entender as consequências" do quadro atual e considerou a cúpula COP26 em Glasgow como "a última oportunidade" para manter vivos os compromissos estabelecidos em 2015 no Acordo de Paris, de atingir zero emissões líquidas em 2050.

Segundo ela, o Santander tem uma meta na descarbonização. "Em 2030, deixaremos de prestar serviços para clientes com mais de 10% de sua receita proveniente do carvão térmico e eliminaremos toda exposição à mineração de carvão térmico para cumprir os compromisso de Paris", disse.

A executiva também comentou um pouco sobre o quadro global. Segundo ela, as economias estão se recuperando, "talvez não com a rapidez que esperávamos, mas estão crescendo". As pessoas voltam aos escritórios e também a viajar. "O turismo está aumentando", notou, citando um segmento importante para a economia da Espanha. "Estamos voltando à normalidade. Uma normalidade mais incerta, com mais dívida, mais inflação e problemas nas cadeias de abastecimento...mas estamos de volta", afirmou.

Botín disse também que a covid-19 "trouxe sofrimento, mas também acelera drasticamente a revolução digital".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.