Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Santander Brasil lança capital de giro com uso de garantia

Publicado 22.06.2021, 18:54
Atualizado 22.06.2021, 18:55
© Reuters. Logotipo do Santander em agência do banco no Rio de Janeiro. 29/4/2019. REUTERS/Sergio Moraes

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil (SA:SANB11) anunciou nesta terça-feira linhas de crédito para capital de giro nas quais clientes oferecem como garantia imóvel ou automóvel para obter taxas de juros menores.

Segundo o banco, o produto vale inclusive para empresas que não se enquadram nas regras do Pronampe – programa federal de crédito para micro e pequenas empresas.

Numa das linhas, um automóvel é dado como garantia, mesmo que o bem não pertença à empresa, podendo até mesmo ser de uma pessoa física, como o dono da empresa ou parente. A linha vale para empresas de varejo. Os planos de pagamento são de até 60 meses, com carência de até seis meses para começar a pagar o principal, com taxa pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

A outra linha, que tem o imóvel como garantia, tem planos de pagamento de até 10 anos e carência de até um ano. A taxa começa também em 1,2% mensais. O imóvel pode ser próprio ou de terceiros, e o valor máximo do crédito pode chegar a 60% do valor venal do bem.

Neste caso, o crédito é disponível para empresas com faturamento anual bruto de 3 milhões a 30 milhões de reais. O imóvel, o bem precisa estar quitado e não ter débitos de IPTU.

Os tomadores também poderão usar veículo ou imóvel em oferta como garantia para renegociar créditos. Nesta modalidade, o tomador pode juntar todos os compromissos em um única parcela mensal, dividido em até 60 meses e com até 6 meses de carência para começar a pagar o principal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Por Aluísio Alves)

Últimos comentários

EM 2002 FOI ASSIM, ATÉ QUE EM 2008 VEIO A QUEBRADEIRA....EU ENTREI NESSA!!
Esse movimento está me parecendo muito com o que ocorreu nos anos 1990/2000 nos EUA. Os bancos brasileiros estão se alavancando graças ao excesso de liquidez. Por enquanto nada acontece, mas em alguns anos poderemos ver um bolha se formando por aqui, principalmente se essas operações se tornarem instrumentos futuros. O bom de tudo isso é que os mercados entram em extrema euforia antes que os efeitos se tornem grandes de mais.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.