Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Schlosser é indicado à diretoria de Comercialização da Petrobras; Falcão para E&P

Publicado 02.02.2023, 20:09
Atualizado 02.02.2023, 21:00
© Reuters. Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro
24/01/2023
REUTERS/Sergio Moraes

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras (BVMF:PETR4) informou nesta quinta-feira que Claudio Schlosser, engenheiro químico com mais de 35 anos de experiência na companhia, foi indicado para a Diretoria de Comercialização e Logística da empresa, segundo fato relevante divulgado pela petroleira.

Pela regra atual, o diretor de Comercialização, juntamente com o presidente-executivo e o diretor financeiro são os responsáveis pelas decisões sobre ajustes em preços de combustíveis como gasolina e diesel.

A indicação de Schlosser foi uma das cinco feitas para diretorias pelo novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, segundo fato relevante divulgado pela companhia, que ainda não trouxe o apontado para a diretoria financeira.

Prates, aprovado na semana passada como CEO pelo Conselho de Administração da companhia, vem defendendo o fim da aplicação da paridade de importação para a formação dos preços da petroleira, mas diz que a empresa ainda assim seguirá indicadores internacionais.

Entre as funções já exercidas por Schlosser estão a de gerente-geral das refinarias Revap e Rlam, além de vice-presidente da Petrobras America. Ele também foi gerente executivo de Refino, Petroquímica e Fertilizantes da Petrobras, comandando 13 refinarias e complexos petroquímicos, entre outras unidades.

Conforme comunicado da Petrobras, Prates também apontou o engenheiro mecânico Joelson Falcão, que ingressou na Petrobras em 1987, para a Diretoria de Exploração e Produção (E&P).

Falcão foi gerente de Operação de diversas plataformas e gerente executivo de águas profundas e ultraprofundas. Mais recentemente, atuou na Gerência Executiva de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O engenheiro mecânico Carlos Travassos, também com mais de 30 anos de empresa, foi indicado para ser diretor de Desenvolvimento da Produção da companhia.

Travassos teve passagens nas diretorias de Exploração e Produção e de Desenvolvimento da Produção, com atuação no Brasil e no exterior. Ocupa atualmente a posição de gerente executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, responsável pela implementação das grandes obras de investimento de capital.

O engenheiro químico William França, que iniciou carreira na empresa em 1988, foi apontado para a Diretoria de Refino e Gás Natural. A experiência profissional de França inclui atuações como gerente de ativo da Refinaria Guillermo Bell/Bolívia e gerente geral das refinarias.

Carlos Augusto Barreto, que atuou em bancos norte-americanos, foi indicado para a Diretoria de Transformação Digital e Inovação.

Barreto foi gerente de Projetos de TI de larga escala em companhias como IBM (NYSE:IBM), Dun & Bradstreet (NYSE:DNB_old), com implementações em vários em países.

Segundo a Petrobras, as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia. Em seguida, poderá haver a deliberação do Conselho de Administração da petroleira.

Últimos comentários

Todos com mais de 30 anos de experiência? Nenhum Generaleco incompetente que não sabe o que óleo e gás entrando só para fazer Rachadinha?
Nao nao somente os que sabem fazer o petrolao mesmo !
O petista parasita. Chegou de Marte hoje? Você lembra de Cervero, Barusco, Renato Duque, Paulo Roberto, Gabrieli, petrolão. Acorda quadrilheiro.
Com Generaleco a cotação passava dos 30, com os de 30 anos de experiência à cotação não passa dos 25.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.