🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Se você for do grupo de alto risco, não espere pela vacina atualizada contra Covid, dizem especialistas

Publicado 29.07.2022, 20:10
© Reuters. 23/12/2021
REUTERS/Ricardo Moraes
PFE
-
MRNA
-
BNTX
-

Por Julie Steenhuysen

CHICAGO (Reuters) - Pessoas que correm alto risco de graves doenças e que ainda não receberam uma segunda dose de reforço contra Covid-19 não devem esperar a próxima geração de vacinas direcionadas à Ômicron que é esperada para o outono do hemisfério norte, disseram cinco especialistas em vacinas à Reuters.

Em muitos países, incluindo nos Estados Unidos, a sub-variante BA.5 da Ômicron está crescendo, mas as atuais vacinas continuam oferecendo proteção contra internações com doenças graves e mortes.

E, à medida em que o vírus evolui, ainda não se sabe qual versão estará em ampla circulação no outono ou se as novas vacinas --que devem ter como alvo a BA.4/5 nos Estados Unidos e a BA.1 na Europa-- serão uma boa combinação.

“Se você precisa do reforço, receba-o agora”, disse o médico John Moore, professor de microbiologia e imunologia do Weill Cornell Medical College, que co-escreveu um editorial sobre o assunto publicado na sexta-feira.

© Reuters. 23/12/2021
REUTERS/Ricardo Moraes

Nos Estados Unidos, órgãos reguladores pediram que a Pfizer (NYSE:PFE), em parceria com a BioNTech (NASDAQ:BNTX), e a Moderna (NASDAQ:MRNA) desenvolvam vacinas que atinjam as primas BA.4 e BA.5 da Ômicron, e também o vírus original.

Reguladores norte-americanos esperam que vacinas atualizadas que visam a cepa original e uma variante da Ômicron forneçam proteção maior contra futuras variantes e acreditam que um reforço mais próximo da versão que está circulando é valioso.

Dado o surto atual e a redução da imunidade das pessoas, especialistas disseram à Reuters que o melhor reforço ao grupo de risco é o que está disponível.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.