Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Segunda recuperação judicial da unidade de talco da J&J precisa ser rejeitada, dizem advogados de vítimas de câncer

Publicado 10.04.2023, 17:43
Atualizado 10.04.2023, 17:45
© Reuters. Fachada de escritório da Johnson & Johnson em Irvine, California
14/10/2020
REUTERS/Mike Blake

(Reuters) - A nova tentativa da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) de resolver os processos relacionados ao seu talco por meio de um acordo de recuperação judicial de 8,9 bilhões de dólares precisa ser rejeitada como um "esquema fraudulento" que desrespeita uma ordem judicial que negou a tentativa anterior da empresa de resolver o litígio, disseram advogados que representam vítimas de câncer, de acordo com uma petição.

Os advogados, na ação apresentada nesta segunda-feira, denunciaram a decisão da J&J de pedir novamente a insolvência de sua subsidiária LTL Management, que se baseia em uma manobra legal controversa, apenas duas horas após o primeiro caso ser rejeitado.

Eles disseram que a empresa transferiu de forma fraudulenta 50 bilhões de dólares em ativos para fora da LTL para contornar uma decisão judicial de que não estava em "dificuldade financeira" suficiente para se qualificar para a falência.

A companhia disse na semana passada que seu novo plano de insolvência era a melhor maneira de resolver processos atuais e futuros alegando que seus produtos de talco causam câncer, incluindo mais de 38 mil casos que foram arquivados anteriormente em um tribunal federal em Nova Jersey.

A J&J afirma que seus produtos de talco são seguros e não causam câncer.

A empresa disse que 70 mil requerentes se inscreveram para apoiar seu novo plano de liquidação de 8,9 bilhões de dólares, mas não ficou claro se a empresa alcançará os 75% de apoio que precisa para que seu acordo seja aprovado na corte.

(Por Dietrich Knauth)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.