Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Siderúrgica chinesa Baosteel diz que Pequim limitará produção de aço este ano

Publicado 31.08.2023, 14:12
© Reuters. REUTERS/Aly Song

PEQUIM (Reuters) - A China continuará a limitar a produção de aço este ano, disse o diretor geral da siderúrgica estatal Baosteel nesta quinta-feira, confirmando a continuação de uma política de crescimento zero que tem duração de dois anos e que foi implantada para limitar as emissões de carbono do setor.

Pequim não anunciou ainda que continuará a limitar a produção de aço este ano, o que tem criado dúvidas sobre se um eventual abandono da política para incentivar a economia será adotado.

Em apresentação de resultados da empresa do primeiro semestre, Wu Xiaodi, da Baoshan Iron & Steel, confirmou que o maior produtor de aço do mundo, continuará limitando a produção.

"Este ano, ainda existe a política de manter a produção de aço estável e a produção deste ano não excederá o nível do ano passado", disse Wu.

"Esperamos que as políticas de controle de produção entre as províncias da China sejam aplicadas no final do segundo semestre, proporcionando um suporte favorável às margens do setor", disseram analistas do Citibank na quarta-feira.

"A implementação de um corte na produção de aço possivelmente começará a partir de outubro ou novembro e, assim que for imposto, veremos uma rápida redução nos volumes", disse um analista chinês, pedindo para não ser identificado.

Dado o aumento anual na produção de aço nos primeiros sete meses deste ano, a China precisará reduzir a produção entre 30 milhões e 40 milhões de toneladas, acrescentou Wu. O executivo não especificou se isso significará uma redução de produção em relação ao primeiro semestre deste ano ou à segunda metade de 2022.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Baosteel, a maior siderúrgica chinesa listada em bolsa e uma unidade do grupo estatal China Baowu, relatou na quarta-feira uma queda de 41,6% no lucro líquido do primeiro semestre, prejudicada por demanda lenta e altos custos de matérias-primas.

"A performance dos produtos de aços planos vai continuar a ser melhor que longos (no segundo semestre), diante da demanda por aço da indústria de transformação melhor que a do setor de construção", afirmou.

A Baosteel tem como meta exportar 6 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos em 2023, em comparação com quase 4 milhões no ano passado. A empresa recebeu encomendas de exportação envolvendo volume total de 2,99 milhões de toneladas no primeiro semestre, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

(Por Amy Lv e Dominique Patton)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.