🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Sindicato convoca greve de funcionários da Zara em cidade natal da loja durante "Black Friday"

Publicado 17.11.2022, 17:41
© Reuters. Consumidores esperam em frente a uma loja Zara em Nantes, França
19/05/2021
REUTERS/Stephane Mahe
ITX
-

MADRI (Reuters) - Um grupo sindical que representa assistentes de venda na varejista de moda Zara convocou uma greve de dois dias por reivindicações salariais nas 44 lojas da cidade originária da loja, La Coruña, no norte da Espanha, afirmou a líder do sindicato nesta quinta-feira. 

A greve, convocada pelo sindicato regional CIG, irá acontecer durante a chamada "Black Friday", nos dias 24 e 25 de novembro, afirmou a líder sindical e assistente de vendas Carmiña Naveiro.

O CIG representa mais de 1 mil assistentes de venda que trabalham na Zara em La Coruña. 

Disputas trabalhistas por conta de salários diante da inflação crescente estão em alta por toda a Europa nos últimos meses. 

A decisão de convocar a greve seguiu uma reunião entre a proprietária da Zara, a Inditex e os representantes de pelo menos três sindicatos na quinta-feira. 

A empresa havia aumentado uma proposta salarial inicial durante as negociações, mas ela foi considerada insuficiente pelo CIG, afirmou Naveiro após a reunião. 

"Queremos salários similares aos dos trabalhadores da Inditex (BME:ITX) nas fábricas e centros de logísticas que são muito próximos daqui". 

© Reuters. Consumidores esperam em frente a uma loja Zara em Nantes, França
19/05/2021
REUTERS/Stephane Mahe

Trabalhadores de centros de logística ganham cerca de 2 mil euros por mês. 

A Inditex propôs um aumento de 10% para o ano que vem, mais pequenos incrementos anuais até 2025, o que no total representaria um total adicional de 200 euros nos salários mensais dos trabalhadores até então, afirmou o sindicato. 

(Reportagem de Corina Pons)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.