Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Sob críticas, Elon Musk ameaça processar organização que supervisiona veículos de mídia

Publicado 18.11.2023, 15:49
Atualizado 18.11.2023, 15:50
© Reuters. Elon Musk fala com a imprensa durante conferência no Reino Unido
1/11/2023  Leon Neal/Pool via REUTERS

(Reuters) - Elon Musk ameaçou neste sábado processar a organização Media Matters, que supervisiona veículos de media, e aqueles que atacaram sua plataforma de redes sociais X, após decisões de várias grandes empresas dos EUA de interromper publicidades no site após serem promovidas ao lado de conteúdo antissemita. 

Musk e o X foram observados de perto a semana inteira por causa de conteúdos racistas e antissemitas que proliferaram no site desde que ele o comprou em 2022. 

O grupo progressista Media Matters for America disse mais cedo nesta semana que encontrou publicidades da IBM (NYSE:IBM), Apple (NASDAQ:AAPL) e outras empresas posicionadas junto com conteúdos promovendo Adolf Hitler e o Partido Nazista.

Na última quarta-feira, Musk endossou uma publicação antissemita no X que falsamente alegava que membros da comunidade judaica estavam alimentando o ódio contra os brancos, atraindo fortes críticas, inclusive da Casa Branca. 

Várias empresas suspenderam publicidade nos últimos dois dias, incluindo IBM, Disney (NYSE:DIS), Warner Bros Discovery (NASDAQ:WBD), Comcast, Lions Gate Entertainment e Paramount Global. O Axios publicou que a Apple, maior empresa do mundo por valor de mercado, faria o mesmo. 

A Media Matters disse neste sábado que Musk é um “valentão” que ameaça com “processo sem méritos”. 

(Reportagem de Mrinmay Dey e Jyoti Narayan em Bengaluru)

Últimos comentários

O gado não sabe se apoia ele ou se critica. Kkkkkkk
Este Otário deve se juntar com os militantes do hamas o PCO e MST e irem para à faixa de Gaza. E lá serão bem recebidos por Israel . Aqui o PCO é MST não passam de uns vagabundos .
Otário é vc que mal sabe usar um iPhone!! Respeita o cara !!
esse é o x da questão...
O playboy que mistura deficiencia mental e mau caratismo. Nenhuma empresa de bem deveria usar esse X, fonte de mentiras e discurso de ódio.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.