🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Spinelli tem 3 novidades em portfólio mensal

Publicado 01.06.2018, 17:49
© Reuters.  Spinelli tem 3 novidades em portfólio mensal
USD/BRL
-
BRFS3
-
BRKM5
-
B3SA3
-
CSNA3
-
ECOR3
-
ITSA4
-
PETR4
-
ENAT3
-
TRPL4
-
VALE3
-
WEGE3
-
SEER3
-
CRFB3
-

Money Times - A Spinelli apresentou três mudanças em sua carteira Top 10 para junho, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. “Assumindo as maiores tensões e piora do nosso cenário econômico, acreditamos que de maneira geral os números das companhias abertas devem apresentar forte queda de rentabilidade e geração de caixa no segundo trimestre de 2018, devido a prolongada greve dos caminhoneiros”, avalia o analista Glauco Legat.

O economista da casa André Perfeito avalia que as tensões políticas decorrentes da greve dos caminhoneiros são difusas e profundas, irão marcar o mês de junho e tendem a aprofundar ruídos já existentes no final do mês de maio. Ele vê alta probabilidade para câmbio testar R$3,75 por dólar este mês e cortou a projeção de PIB para este ano de 2,5% para 1,6%.

Mudanças

Legat explica que preferiu mais uma vez adotar um posicionamento mais conservador nas carteiras. “Tal alocação conservadora se dá mais uma vez por alocar uma exposição significante em empresas que se beneficiam de uma maior desvalorização cambial. Entretanto, diferentemente de outros meses preferíamos retirar parcialmente a nossa exposição ligada a empresas de commodities – CSN (SA:CSNA3)) e Braskem (SA:BRKM5)”, pontua. A outra excluída foi a Ser Educacional (SA:SEER3).

“Preferimos alocar em empresas mais defensivas, como a Ecorodovias pela previsibilidade de geração de caixa, e a WEG , em função de sua exposição maior ao mercado internacional de bens de capital, beneficiando-se da desvalorização cambial estimada em nosso cenário macro”, diz o analista. Além disso, os papéis da BRF voltaram a ser recomendadas. “Tal recomendação leva em conta a turbulência, já superada, em torno da eleição do novo conselho da BRF e reposicionamento estratégica da companhia”, conclui.

A carteira para maio é composta por Petrobras (SA:PETR4), Itaúsa (SA:ITSA4), Weg (SA:WEGE3), Carrefour (SA:CRFB3), Vale (SA:VALE3), Ecorodovias (SA:ECOR3), Transmissão Paulista (SA:TRPL4), Queiroz Galvão (SA:QGEP3), BRF (SA:BRFS3) e B3 (SA:B3SA3).

Por Money Times

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.