Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Spotify corta projeção do 4º tri e anuncia demissão em massa

Publicado 04.12.2023, 06:34
Atualizado 04.12.2023, 10:20
© Reuters.

Investing.com – As ações da Spotify (NYSE:SPOT) chegaram a subir mais de 2% antes da abertura dos mercados nesta segunda-feira, 4, em Nova York, após anunciar que demitirá cerca de 17% dos seus funcionários.

CYBER MONDAY Prorrogada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

Em uma nota no site da empresa, o CEO, Daniel Ek, afirmou que a medida representa “uma mudança significativa para nossa companhia”.

“Para alinhar a Spotify com nossos objetivos futuros e garantir que estejamos adequados aos desafios que temos pela frente, tomei a difícil decisão de reduzir nosso quadro de funcionários em cerca de 17% em toda a empresa”, afirmou ele.

Ek declarou que a Spotify cogitou fazer cortes menores na força de trabalho ao longo de 2024 e 2025.

No entanto, diante da grande diferença entre o resultado financeiro desejado pela empresa e seus custos operacionais atuais, o CEO decidiu que uma ação mais drástica para ajustar os custos era a melhor opção para atingir as metas da empresa.

Em outubro, a Spotify informou que sua receita do terceiro trimestre cresceu 11% na comparação anual, para 3,36 bilhões de euros. Para este trimestre, a empresa espera gerar 3,7 bilhões em receita.

Após anunciar demissões em massa, a Spotify agora projeta um prejuízo de 93 milhões de euros a 107 milhões de euros no quarto trimestre. Antes, a empresa estimava um lucro de 37 milhões de euros.

A revisão se deve a encargos de cerca de 130 milhões de euros a 145 milhões de euros, referentes a pagamentos de rescisões e baixa de ativos imobiliários.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A maior parte do desembolso em dinheiro por esses encargos deve ocorrer nos dois primeiros trimestres fiscais de 2024.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.