Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Startup de carros elétricos Lucid lança SUV com tela de 34 polegadas e que custa US$80 mil

Publicado 16.11.2023, 15:55
© Reuters. Interior de um SUV 'Gravity', da Lucid, durante a prévia para a imprensa do Salão do Automóvel de Los Angeles, em Los Angeles, Califórnia, EUA
16/11/2023
REUTERS/David Swanson
LCID
-

Por Abhirup Roy

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - A montadora norte-americana de carros elétricos Lucid, conhecida pelo sedã de luxo Air, apresentou seu primeiro utilitário esportivo, Gravity, nesta quinta-feira, levando a startup ao lucrativo segmento em meio à crescente cautela do mercado com desaceleração da demanda por veículos elétricos.

Custando cerca de 80 mil dólares e com autonomia para cerca de 440 milhas (cerca de 710 quilômetros), o Gravity rivaliza com o utilitário R1S, da Rivian (NASDAQ:RIVN), e deve entrar em produção no final do próximo ano.

Embora o Gravity, com 5,3 metros de comprimento e três fileiras de bancos, venha com uma bateria semelhante à do Air, o veículo foi projetado em uma nova plataforma desde o início, disse o presidente-executivo da Lucid, Peter Rawlinson, à Reuters.

"O Gravity expandirá significativamente nossa oportunidade de mercado e abrirá um mercado total endereçável que é quase três vezes maior e está crescendo", disse Rawlinson a analistas na semana passada. O veículos apresenta um volante mais quadrado do que redondo e uma tela de cockpit curva de 34 polegadas.

© Reuters. Interior de um SUV 'Gravity', da Lucid, durante a prévia para a imprensa do Salão do Automóvel de Los Angeles, em Los Angeles, Califórnia, EUA
16/11/2023
REUTERS/David Swanson

O sucesso do Gravity, que foi apresentado antes da abertura do salão do automóvel de Los Angeles na sexta-feira, será crucial para a Lucid. O medo de uma desaceleração na demanda por veículos elétricos devido à inflação e às taxas de juros mais alta está se espalhando pelo setor nos EUA.

Para estimular a demanda, os fabricantes de veículos elétricos aderiram a uma guerra de preços deflagrada este ano pela Tesla (NASDAQ:TSLA). Muitos, incluindo Tesla, Ford (NYSE:F) e General Motors (NYSE:GM), adiaram expansões ou acréscimos planejados de capacidade em fábricas de veículos e de baterias.

A Lucid cortou meta de produção para 2023 na semana passada para "alinhar-se melhor com as entregas".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.