🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Statoil aprova contratação de nova plataforma para campo de Peregrino

Publicado 23.12.2014, 12:49
Statoil aprova contratação de nova plataforma para campo de Peregrino
EQNR
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O conselho da norueguesa Statoil aprovou a contratação de uma terceira plataforma fixa para o campo de Peregrino, na Bacia de Campos, único em produção da petroleira no Brasil, informou a companhia nesta terça-feira.

A empresa agora está em processo para organização das licitações para a plataforma e demais equipamentos necessários.

Em declarações recentes, o vice-presidente de Relações Públicas da companhia e porta-voz no Brasil, Mauro Andrade, disse que a nova unidade deve entrar em operação em 2019.

Será uma plataforma com sonda de perfuração integrada, acomodações e sistema de geração de energia, segundo a companhia, que preferiu não informar volumes de investimentos.

A nova unidade será conectada à plataforma Peregrino A, já existente no campo, e a outra plataforma, do tipo FPSO, em operação na área.

Além da FPSO (unidade flutuante que armazena e produz) e da Peregrino A, a Statoil tem ainda mais uma plataforma fixa em operação no campo.

"Todo o processamento do petróleo continua sendo realizado no FPSO que já produz no campo de Peregrino", explicou a Statoil, em nota enviada nesta terça-feira à Reuters.

Detalhes mais precisos sobre o projeto ou data de chegada da nova unidade somente serão divulgados quando a empresa entregar um novo plano de desenvolvimento para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que deve acontecer em janeiro do próximo ano.

No início deste mês, Andrade destacou que a nova plataforma, que deveria seria aprovada neste ano, integrará a segunda fase de desenvolvimento de Peregrino, resultado de estudos que se iniciaram em 2010.

O objetivo da empresa com a fase 2 do projeto é acrescentar pelo menos 150 milhões de barris de petróleo recuperáveis às atuais reservas da Statoil, que somam mais de 300 milhões de barris de petróleo recuperáveis.

Atualmente, a produção do campo de Peregrino varia entre 80 mil e 90 mil barris de petróleo por dia.

A Statoil é a operadora de Peregrino, com 60 por cento de participação, e tem como sócia a chinesa Sinochem, que detém os outros 40 por cento.

(Por Marta Nogueira)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.