Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

StockBeat - PMIs ofuscam resultados fortes de Nestle e Unilever

Publicado 18.04.2019, 05:12
Atualizado 18.04.2019, 05:12
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários da Europa estão lutando para aumentar os ganhos recentes na quinta-feira, com uma nova rodada de pesquisas de negócios sugerindo que o setor industrial da região ainda está lutando para emergir da desaceleração dos últimos seis meses.

Às 5h00 a referência Euro Stoxx 600 caía 1,12 pontos, ou 0,3%, para 388,46. O índice FTSE 100 do Reino Unido e o índice Dax da Alemanha também caíram 0,3%, enquanto o FTSE MIB da Itália foi o maior perdedor, caindo 0,8% após o banco central do país advertir que seu déficit orçamentário provavelmente será muito mais amplo do que o acordado com a UE nos próximos dois anos.

As leituras de momento dos índices dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) para o setor de transformação francês e alemão ficaram aquém das expectativas em abril, embora a Alemanha tenha subido pela primeira vez em nove meses. Enquanto isso, o índice francês equivalente caía surpreendentemente, com novos pedidos continuando a cair. Nos dois países, as leituras do setor de serviços continuaram muito melhores, com o da Alemanha alcançando a maior alta de seis meses.

"Os setores de indústria e serviços alemães estão atualmente vivendo em dois mundos diferentes", disse o analista da Nordea Markets, Jan von Gerich. "Enquanto qualquer recuperação é uma notícia bem-vinda, as perspectivas para a indústria alemã ainda parecem horríveis".

Os dados macroeconômicos ofuscaram alguns relatórios trimestrais impressionantes dos gigantes de produtos para o consumidor: Nestle (SIX:NESN) e Unilever (LON:ULVR).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A gigante suíça atingiu um novo recorde, continuando com a ruptura desde o início do ano. O crescimento orgânico das vendas atingiu 3,4% no primeiro trimestre, bem à frente da previsão de consenso de 2,8%, graças não apenas às suas operações de alimentos para bebês e alimentos mas também para animais de estimação. O grupo também está avançando nas suas revisões de suas operações de carnes e produtos processados, aumentando as esperanças de que ele levantará mais recursos para os acionistas por meio de alienações no próximo ano.

A grande rival anglo-holandesa da Nestlé, a Unilever, divulgou números que não eram tão convincentes. As vendas orgânicas cresceram apenas 3,1%, ajustadas pela atividade de fusões e aquisições, e 1,9 pontos percentuais foram devidas a aumentos de preço em vez de volume de vendas. A empresa ainda conseguiu aumentar seus dividendos em 6%, e o presidente-executivo Alain Jope disse que suas aquisições nos últimos três anos - que visam garantir que a empresa esteja a par das mudanças nos gostos dos consumidores - cresceram coletivamente em “dois dígitos”. ” Jope também previu que as vendas estariam “na metade inferior” da faixa alvo de 3% a 5% para todo o ano de 2019.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.