StockBeat - PMIs ofuscam resultados fortes de Nestle e Unilever

StockBeat - PMIs ofuscam resultados fortes de Nestle e Unilever

Investing.com  | 18.04.2019 05:12

 StockBeat - PMIs ofuscam resultados fortes de Nestle e Unilever

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários da Europa estão lutando para aumentar os ganhos recentes na quinta-feira, com uma nova rodada de pesquisas de negócios sugerindo que o setor industrial da região ainda está lutando para emergir da desaceleração dos últimos seis meses.

Às 5h00 a referência Euro Stoxx 600 caía 1,12 pontos, ou 0,3%, para 388,46. O índice FTSE 100 do Reino Unido e o índice Dax da Alemanha também caíram 0,3%, enquanto o FTSE MIB da Itália foi o maior perdedor, caindo 0,8% após o banco central do país advertir que seu déficit orçamentário provavelmente será muito mais amplo do que o acordado com a UE nos próximos dois anos.

As leituras de momento dos índices dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) para o setor de transformação francês e alemão ficaram aquém das expectativas em abril, embora a Alemanha tenha subido pela primeira vez em nove meses. Enquanto isso, o índice francês equivalente caía surpreendentemente, com novos pedidos continuando a cair. Nos dois países, as leituras do setor de serviços continuaram muito melhores, com o da Alemanha alcançando a maior alta de seis meses.

"Os setores de indústria e serviços alemães estão atualmente vivendo em dois mundos diferentes", disse o analista da Nordea Markets, Jan von Gerich. "Enquanto qualquer recuperação é uma notícia bem-vinda, as perspectivas para a indústria alemã ainda parecem horríveis".

Os dados macroeconômicos ofuscaram alguns relatórios trimestrais impressionantes dos gigantes de produtos para o consumidor: Nestle (SIX:NESN) e Unilever (LON:ULVR).

A gigante suíça atingiu um novo recorde, continuando com a ruptura desde o início do ano. O crescimento orgânico das vendas atingiu 3,4% no primeiro trimestre, bem à frente da previsão de consenso de 2,8%, graças não apenas às suas operações de alimentos para bebês e alimentos mas também para animais de estimação. O grupo também está avançando nas suas revisões de suas operações de carnes e produtos processados, aumentando as esperanças de que ele levantará mais recursos para os acionistas por meio de alienações no próximo ano.

A grande rival anglo-holandesa da Nestlé, a Unilever, divulgou números que não eram tão convincentes. As vendas orgânicas cresceram apenas 3,1%, ajustadas pela atividade de fusões e aquisições, e 1,9 pontos percentuais foram devidas a aumentos de preço em vez de volume de vendas. A empresa ainda conseguiu aumentar seus dividendos em 6%, e o presidente-executivo Alain Jope disse que suas aquisições nos últimos três anos - que visam garantir que a empresa esteja a par das mudanças nos gostos dos consumidores - cresceram coletivamente em “dois dígitos”. ” Jope também previu que as vendas estariam “na metade inferior” da faixa alvo de 3% a 5% para todo o ano de 2019.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App