Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

StockBeat: Ações na Europa recuam novamente devido as incertezas da política comercial de Trump

Publicado 13.11.2019, 06:34
© Reuters.

Por Geoff Smith

Investing.com - As bolsas de valores da Europa recuaram novamente na manhã de quarta-feira, depois que o presidente Donald Trump manteve o mundo em dúvida sobre a direção futura da política comercial dos EUA com um discurso que, no geral, fez mais para falar sobre o risco remanescente de nenhum acordo comercial com a China.

Às 06h30 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 caía 0,7% em 404,18, enquanto o Reino Unido FTSE 100 caía 0,6% e o da Alemanha DAX caía 0,9%.

Em outro dia pesado de ganhos, o grupo italiano de luxo Salvatore Ferragamo (LON:0P52) se destacava com um ganho de 3,8% depois de divulgar números que mostraram que havia absorvido uma queda de 45% nas vendas em Hong Kong no trimestre, graças em grande parte a maiores gastos no continente.

Juntamente com quedas semelhantes (embora menos dramáticas) relatadas por Kering (PA:PRTP) e LVMH (PA:LVMH), os números de Ferragamo sugerem que o maior afastamento da violência de Hong Kong para os grupos de luxo na Ásia será que os compradores chineses agora pode substituir facilmente as viagens a um centro comercial que antes era único na região.

Em outros lugares, os bancos espanhóis continuavam a ter um desempenho ruim em meio a temores pelo curso futuro da política econômica da Espanha sob uma possível coalizão de esquerda. O PSOE, de centro-esquerda e Unidos Podemos, de extrema-esquerda, fecharam um acordo preliminar sobre a formação de um novo governo na terça-feira, embora ainda precisem de votos de outros partidos para garantir uma maioria estável no parlamento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Santander (SA:SANB11) (MC: SAN) caía 3,2%, enquanto o BBVA (MC:BBVA) caía 2,4% e o Bankia (MC:BKIA) - que depende mais do mercado doméstico do que os dois maiores rivais - caía 4,4%. O IBEX 35 na semana passada caía 1,4% e agora caiu 2,4%.

Enquanto isso, no Reino Unido, a empresa petrolífera independente Tullow Oil (LON:TLW) caía mais de 20% depois de anunciar que óleo que havia descoberto na Guiana era uma mistura pesada e ácida que seria difícil de comercializar. O utilitário SSE (LON:SSE) crescia 1,7% após os resultados do primeiro semestre que se beneficiaram da reintegração de pagamentos pelo mercado de capacidade do Reino Unido, que anteriormente havia sido objeto de um desafio da Comissão Europeia.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.