Stockbeat: Mercados sobem enquanto dados miseráveis da Alemanha impulsionam QE

Stockbeat: Mercados sobem enquanto dados miseráveis da Alemanha impulsionam QE

Investing.com  | 07.06.2019 04:20

Stockbeat: Mercados sobem enquanto dados miseráveis da Alemanha impulsionam QE

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados acionários da Europa abriram em alta nesta sexta-feira depois que dados mostrando que a fraqueza econômica alemã continuou no segundo trimestre encorajando especulações de que o Banco Central Europeu talvez tenha que retomar seu programa de compra de títulos para manter a economia nos trilhos.

O departamento de estatísticas da Alemanha, Destatis, disse que as exportações caíram 3,7% no mês de abril, enquanto a produção industrial caiu 1,9% - a maior queda em mais de dois anos - e a produção manufaturada caiu 2,5%.

Às 3h20, o índice de referência Euro Stoxx 600 subia 2,1 pontos, ou 0,6%, em uma alta de duas semanas de 376,12.

"Este é um começo horrível para o segundo trimestre para a indústria alemã, já que as tensões do comércio global, bem como problemas temporários no setor automotivo e na indústria química deixaram suas marcas", disse Carsten Brzeski, economista do ING em Frankfurt.

Separadamente, o Deutsche Bundesbank, o banco central da Alemanha, reduziu sua previsão de crescimento para 2019 de 1,6% para 0,6%.

As montadoras alemãs, em particular, estão se preparando para mais problemas à frente, já que os EUA prepara-se para cobrar suas primeiras tarifas de importação sobre o México por sua falta de vontade de impedir a imigração ilegal nos EUA. Todos os três grandes nomes têm fábricas de montagem no México ou fornecedores vitais para suas fábricas nos EUA.

O vice-presidente Mike Pence disse durante a noite que os EUA ainda pretendem impor uma tarifa de 5% sobre os produtos mexicanos na segunda-feira, apesar da oferta do México para designar 6.000 policiais para a questão. As tarifas propostas, que renderam cerca de 3% de queda no peso em pouco mais de uma semana, também têm implicações negativas para os maiores bancos da Espanha, o Banco Santander (MC:SAN) e o BBVA (MC:BBVA), que tem grandes operações lá.

Em outros lugares, a gigante farmacêutica francesa Sanofi (PA:SASY) subiu 3,8% com as notícias de que escolheu a Paul Hudson, da Novartis , para substituir Olivier Brandicourt. Hudson tem sido o CEO da unidade farmacêutica da Novartis (SIX:NOVN) desde 2016. Isso ajudou o CAC 40 a superar com um aumento de 0,9%, enquanto o Dax da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido subiram 0,6%.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+