🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Stone vai emitir BDRs bolsa brasileira para concretizar aquisição da Linx

Publicado 23.09.2020, 08:48
B3SA3
-
LINX3
-
STNE
-

Por Gabriel Codas

Investing.com - Em comunicado ao mercado, a Stone (NASDAQ:STNE) informou que vai realizar uma emissão de BDRs (recibos de ações estrangeiras), o que deve permitir que os acionistas da Linx (SA:LINX3) possam receber, além de dinheiro, BDRS da empresa de meio de pagamentos, caso a aquisição seja concretizada.

Trata-se de mais um ajuste na busca de fechar a combinação de negócios. A Stone destaca que que essa é uma das primeiras emissões de BDRs após as recentes mudanças regulatórias promovidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autarquia flexibilizou suas regras para permitir que empresas brasileiras que tivessem feito IPOs em bolsas internacionais pudessem lançar BDRs na B3 (SA:B3SA3).

As informações constam de comunicado enviado à SEC (Security Exchange Commission, o órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos). O negócio depende do aval da SEC em relação à emissão de ações Classe A da Stone para os acionistas da Linx.

Entre as condições para finalizar a operação estão a aprovação pelos acionistas da Linx e da Stone e a prévia autorização do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

"Não esperamos que a transação gere preocupações antitruste", diz a Stone, no comunicado.

Além disso, a Stone precisa de uma autorização para que não seja listada no Novo Mercado e a dispensa para que a empresa realize oferta pública de aquisição (OPA) da totalidade dos papéis da Linx.

A OPA está prevista no estatuto da empresa no caso de um acionista adquirir titularidade de 25% ou mais de suas ações e deve ser realizada em até 60 dias desde a data das aquisições.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.