Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Suíça se vira mais à direita nas eleições conforme pesam temores sobre imigração

Publicado 22.10.2023, 16:28
Atualizado 22.10.2023, 16:30
© Reuters.

ZURIQUE (Reuters) - A Suíça parecia prestes a consolidar uma guinada para a direita nas eleições nacionais deste domingo, conforme as preocupações com temas como imigração superaram os temores sobre mudança climática e derretimento das geleiras, embora o pleito provavelmente não mude a composição do governo suíço.

O Partido Popular Suíço (SVP), de direita, o maior partido político da Suíça, aumentou a sua percentagem de votos para 29%, 3,4 pontos percentuais acima da última eleição em 2019, de acordo com a projeção final da emissora suíça SRF.

O partido fez campanha com base numa plataforma para evitar que a população do país - atualmente de 8,7 milhões de pessoas - ultrapassasse os 10 milhões.

“Temos problemas com a imigração, imigrantes ilegais e problemas com a segurança do abastecimento energético”, disse o líder do SVP, Marco Chiesa. "Já vivemos um caos em matéria de asilo político... Uma população de 10 milhões de pessoas na Suíça é um tema que realmente temos de resolver."

O resultado previsto significa que o SVP aumentará o seu número de assentos em oito, chegando a 61, na câmara baixa do Parlamento, que tem 200 membros ao todo, e aumentando a sua presença na Casa onde nenhum partido tem maioria absoluta.

O aumento dos custos de saúde também parece fadado a beneficiar os sociais-democratas (SP) de esquerda. O segundo maior partido da Suíça deve aumentar a sua cota em 0,7 ponto percentual dos votos, chegando a 17,4%, e alcançando 40 assentos.

Em contrapartida, espera-se que os Verdes vejam seu desempenho cair 4 pontos percentuais, indo a 9% e perdendo seis cadeiras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“O resultado significa que será mais difícil para questões progressistas ou questões como meio ambiente e sustentabilidade”, disse Cloe Jans, da agência de pesquisas GFS Bern. “Os políticos sentirão menos pressão externa para promover esta agenda nos próximos quatro anos após este resultado.”

É pouco provável que o resultado altere a composição do governo da Suíça, o Conselho Federal, onde sete cargos ministeriais estão divididos entre os quatro principais partidos, de acordo com a sua percentagem de votos.

(Por John Revill)

Últimos comentários

Suíça era da esquerda? Por isso que está tão ruim? Hahahahah
A esquerda europeia é moderada e, ao contrário da brasileira, é completamente contra mordomias do setor público e contra a corrupção. O problema é que eles apoiam a entrada maciça de imigrantes que podem destruir a cultura e paz na Europa.
Quem tem governo de esquerda e eleições limpas migra para governos de direita. Aonde não há está liberdade a esquerda sobrevive sabemos como.
Felizmente a Suiça vai para direita e não para polarização entre fascistas e esquerdistas como no Brasil, Argentina e muitos outros.
fascistas são os da esquerda !
Não adianta chorar. Fascistas no Brasil usurparam o nome da direita.
esquerda é o retrocesso da hmanidade b u r r a.
caRma mininU dU swing. Cê tá muito nervisin.,
A Esquerda é podridão
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.