Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Suzano confirma contato com chinesa Vinda

Publicado 09.08.2023, 08:58
Atualizado 09.08.2023, 09:00
© Reuters. Bangor, Maine, EUA
07/04/ 2020
REUTERS/Ashley L. Conti

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano (BVMF:SUZB3) confirmou na noite de terça-feira que teve contato com a fabricante chinesa de papel tissue Vinda International, que é alvo de um processo de venda, mas que nenhum documento vinculante foi firmado.

A maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, que tem buscado diversificar fontes de receita com entrada em novos mercados, afirmou que "teve contato com informações e pessoas envolvidas com a empresa Vinda International Holdings, sem nenhum documento vinculativo ou que gere qualquer obrigação ou compromisso para a companhia".

O comentário veio a partir de questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias publicadas pela imprensa sobre uma potencial oferta da Suzano pela Vinda.

"Caso venha a ser celebrado acordo ou contrato envolvendo o tema, a companhia divulgará ao mercado, nos termos da legislação aplicável", afirmou a Suzano.

A Vinda afirma atuar nos segmentos de incontinência, absorventes femininos, produtos para bebês e de uso profissional. A companhia tem 13 bases de produção, das quais 10 na China, principal mercado de celulose da Suzano.

A imprensa internacional publicou que entre os interessados nos ativos da Vinda estão Suzano, Bain Capital, CVC Capital Partners e DCP Capital.

A Vinda tem um valor de mercado equivalente de 2,73 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.