Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Tabaco e tecnologia pressionam Wall Street; rendimentos impulsionam bancos

Publicado 19.04.2018, 18:35
© Reuters. Operador trabalha na New York Stock Exchange (NYSE) em Manhattan, Nova York, EUA
US500
-
DJI
-
PM
-
PG
-
IXIC
-
US10YT=X
-

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira, com as ações de tabaco liderando uma queda em bens de consumo enquanto preocupações sobre demanda por smartphones abalaram o setor de tecnologia e rendimentos de títulos públicos e resultados ajudaram os financeiros a se recuperar.

O índice Dow Jones caiu 0,34 por cento, a 24.665 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,572612 por cento, a 2.693 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,78 por cento, a 7.238 pontos.

O mercado reduziu as perdas no fim da sessão após a Bloomberg divulgar que o vice-secretário de Justiça dos EUA, Rod Rosenstein, disse ao presidente Donald Trump na semana passada que ele não é alvo da investigação sobre a Rússia do assessor especial Robert Mueller. A reportagem citou duas pessoas não identificadas familiarizadas com o tema.

A gigante de cigarros Philip Morris International (NYSE:PM) foi o segundo maior peso sobre o S&P após resultados abaixo do esperado, também puxando para baixo a companhia de tabaco norte-americana Altria.

Um alerta da Taiwan Semiconductor (TSMC), segunda maior fabricante de chips do mundo e fornecedora da Apple, sobre a fraca demanda por smartphones e crescimento da indústria neste ano desencadeou uma queda nos índices de chips e fez da Apple o segundo maior peso sobre o S&P.

© Reuters. Operador trabalha na New York Stock Exchange (NYSE) em Manhattan, Nova York, EUA

Junto com os fracos resultados da Phillip Morris e Procter & Gamble Co (NYSE:PG), setores defensivos como bens de consumo também foram atingidos por uma alta nos rendimentos das Treasuries de 10 anos, que ajudou ações de bancos.

"Está basicamente ditado pela movimentação no mercado de títulos", disse Stephen Massoca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities.

(Reportagem adicional de April Joyner, Caroline Valetkevitche Sruthi Shankar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.