Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Telecom Italia renova conselho apesar de desacordo da Vivendi

Publicado 23.04.2024, 15:21
© Reuters Telecom Italia renova conselho apesar de desacordo da Vivendi

Acionistas da Telecom Italia (BIT:TLIT) votaram pela renovação do conselho de administração da empresa com a chapa apresentada pelo conselho cessante, um dia depois de a Vivendi (EPA:VIV) ter dito que se absteria de votar devido a um desentendimento. A empresa italiana de telecomunicações informou nesta terça-feira (23) que foram escolhidos seis diretores na chapa, que recebeu cerca de 48,97% dos votos. No geral, os acionistas nomearam um conselho de nove membros para o período de três anos até a aprovação das demonstrações financeiras de 2026.

A Telecom Italia disse que 50,77% dos acionistas participaram da reunião. A Vivendi, conglomerado de mídia francês, detém uma participação de 23,75% na Telecom Itália. O grupo anunciou na segunda-feira (22) que a lista de candidatos proposta representaria a continuidade de um conselho que disse ser responsável por reduzir pela metade o preço das ações da Telecom Italia. A decisão de abster-se na votação se soma a uma lista crescente de divergências.

No ano passado, a Vivendi manifestou a sua oposição depois de o conselho de administração da Telecom Italia ter aprovado a venda dos seus ativos de rede fixa à KKR por mais de US$ 20 bilhões, dizendo que o preço não refletia o valor intrínseco dos ativos. A Vivendi está recorrendo dessa decisão. Nem todas as resoluções foram aprovadas na assembleia de acionistas da Telecom Italia. Seções do relatório sobre a política relativa a remunerações e honorários pagos não receberam apoio suficiente para serem aprovadas. As alterações ao plano de opções de ações 2022-24 propostas pelo conselho de administração cessante também não foram aprovadas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O CEO Pietro Labriola disse terça-feira que o grupo trabalhará para garantir um crescimento sustentado nos próximos três anos, concentrando-se na eficiência de custos e no retorno à geração de valor no mercado italiano. As ações da Telecom Italia subiram quase 2% hoje. No entanto, os papéis tem diminuído nos últimos anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.