Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Telefônica Brasil tem 13% de clientes de fibra sem serviço no RS

Publicado 08.05.2024, 10:10
Atualizado 08.05.2024, 10:15
©  Reuters
VIVT3
-

SÃO PAULO (Reuters) - Serviços da Telefônica Brasil (BVMF:VIVT3), maior operadora de telecomunicações do país, ainda estão impactados pelas chuvas e enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, com 13% dos clientes de banda larga fixa da companhia sem conseguirem acesso à rede da empresa.

O presidente-executivo da companhia, Christian Gebara, afirmou em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira que a empresa tem cerca de 300 mil clientes de fibra ótica no Rio Grande do Sul, por causa de danos à infraestrutura da rede ou por falta de energia elétrica.

Em telefonia móvel, a empresa está sem serviço em cerca de 30 cidades dos 497 municípios do Estado. "São 30 (cidades) praticamente isoladas e outras 75 parcialmente isoladas", afirmou o executivo.

Segundo ele, no Rio Grande do Sul, a Telefônica Brasil tem uma participação de mercado de telefonia móvel de 43%, líder no Estado, fatia um pouco maior que a nacional detida pela companhia.

"Estamos muito otimistas que vamos ajudar o governo a recuperar a infraestrutura e vamos trabalhar para conseguir trazer a volta dos serviços", disse Gebara, sem estimar os impactos da tragédia no Estado nos resultados da empresa nos próximos meses.

Gebara afirmou ainda que a companhia concedeu por cinco dias bônus de 10 gigabytes para os clientes de telefonia móvel da companhia no Estado, algo que pode ser prorrogado. A empresa também disponibilizou à Defesa Civil 60 telefones satelitais para os esforços de resgate das vítimas isoladas e abriu o roaming para outras operadoras para ajudar na comunicação no Estado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.