🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Telefónica mostra interesse em comprar ativos de TV da AT&T na América Latina, dizem fontes

Publicado 15.01.2016, 21:20
Telefónica mostra interesse em comprar ativos de TV da AT&T na América Latina, dizem fontes
T
-
TEF
-
LBTYA
-
TV
-

(Reuters) - A Telefónica (MC:TEF) demonstrou interesse em comprar os ativos de TV paga da AT&T (N:T) na América Latina, que poderiam ser avaliados em cerca de 10 bilhões de dólares, de acordo com pessoas familiares com a questão. A AT&T comprou os ativos latino-americanos como parte de sua aquisição da DirecTV no ano passado. O negócio inclui serviços via satélite e a cabo no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e outros países.

A companhia de telecomunicações dos Estados Unidos ainda decidirá se vai explorar um negócio com a Telefónica ou outra companhia, disseram as pessoas familiares com o assunto.

Outras partes estão interessadas nos ativos da AT&T em países específicos, e a companhia poderia escolher dirigir vários processos de venda, disse uma das pessoas. Outro potencial comprador seria a Liberty Global (O:LBTYA), adicionou essa fonte.

As fontes pediram para não ser identificadas porque as deliberações são confidenciais. A Telefónica e a AT&T recusaram-se a comentar. A Liberty Global não foi imediatamente encontrada para comentar. A AT&T possui cerca de 19 milhões de assinantes de TV paga nas Américas do Sul e Central, fazendo dela o maior player na região. Mas os lucros têm sido pressionados pela depreciação das moedas no Brasil e outros países latino-americanos.

A empresa detém cerca de 93 por cento da Sky Brasil, a maior provedora via satélite da maior economia da região. Ela detém a PanAmericana, que oferece serviços de TV via satélite sob a marca DirecTV em países incluindo Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia e Porto Rico. Também é um acionista na SkyMexico, que é controlada pelo mexicano Grupo Televisa (MX:TLVACPO). (Por Liana B. Baker e Malathi Nayak em Nova York; reportagem adicional de Andres Gonzalez em Madri)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.