Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

"Temos um problema": Boeing 757 perde roda durante preparação para decolagem

Publicado 24.01.2024, 14:39
Atualizado 24.01.2024, 14:40
© Reuters

(Reuters) - A roda do nariz de um jato de passageiros Boeing (NYSE:BA) 757 operado pela Delta Air Lines se soltou e rolou enquanto o avião se preparava para decolar no fim de semana do aeroporto internacional de Atlanta, de acordo com a companhia aérea e órgãos reguladores.

Um aviso da FAA divulgado na segunda-feira disse que a aeronave estava alinhada e aguardando a decolagem no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson quando a "roda do nariz se soltou".

Ninguém ficou ferido no incidente de sábado, que está sendo investigado. O Boeing 757 deixou de ser produzido em 2004, o que o torna um modelo mais antigo, ao contrário do recente estouro em pleno ar de um painel da fuselagem de um jato Boeing 737 MAX 9 com oito semanas de uso.

"Torre, parece que temos um problema", disse o piloto da Delta, depois de ser avisado pela tripulação de outra aeronave que uma das duas rodas do trem de pouso dianteiro havia rolado, de acordo com uma gravação no site liveatc.net.

"Torre, há um 75(7) na pista que acabou de perder um pneu do nariz", disse o piloto da segunda aeronave não identificada aos controladores.

O avião, que estava indo para Bogotá, na Colômbia, foi rebocado. Os passageiros foram transferidos para uma aeronave substituta e o jato afetado voltou a operar no dia seguinte.

A Boeing tem enfrentado um escrutínio cada vez maior após a explosão de 5 de janeiro em um voo da Alaska Airlines. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a FAA suspendeu 171 MAX 9s após o incidente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Um porta-voz da Boeing direcionou as perguntas à Delta e observou que a produção do 757 foi encerrada em 2004, e o último avião foi entregue em 2005.

A idade do avião 757-200 não pôde ser confirmada imediatamente. A Delta informou em setembro que a idade média de seus aviões 757-200 era de 26,1 anos e a de seus aviões 757-300 era de 20,6 anos.

Normalmente, os aviões civis têm uma vida útil econômica de 20 a 25 anos, mas são construídos para voar por mais tempo, até certos limites.

Os especialistas em segurança afirmam que não há uma correlação simples entre idade e segurança, embora os aviões mais antigos precisem ser monitorados quanto a tensões estruturais, dependendo da intensidade do voo.

(Reportagem de Steve Gorman em Los Angeles, Tim (BVMF:TIMS3) Hepher em Paris, Rajesh Kumar Singh em Chicago)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.