Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Thomson Reuters eleva projeção para 2024 com resultado da receita do 1º trimestre

Publicado 02.05.2024, 14:49
Atualizado 02.05.2024, 14:50
© Reuters. Edifício da Thomson Reuters em Nova York, EUA
16/11/2021 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo
TRI
-
TRI
-

Por Kenneth Li

NOVA YORK (Reuters) - A Thomson Reuters superou as previsões de receita para o primeiro trimestre, elevou suas perspectivas financeiras para 2024 e aumentou seus dividendos anuais em 10% nesta quinta-feira, conforme continua investindo pesadamente em inteligência artificial.

As ações da provedora de notícias e informações sediada em Toronto subiram até 5,67%, atingindo um recorde de 220,23 dólares canadenses, depois de registrar um aumento de 8% na receita trimestral.

As ações subiam 5,27%, a 219,40 dólares canadenses, em Toronto, às 12h33 (horário de Brasília), rumo à maior alta intradiária desde agosto de 2021, segundo dados da plataforma Workspace da LSEG.

A Thomson Reuters relatou receita trimestral de 1,88 bilhão de dólares, acima do total de 1,74 bilhão de dólares registrado no mesmo período do ano anterior e contra expectativa de Wall Street de 1,85 bilhão de dólares no trimestre, mostraram dados da LSEG. A empresa também elevou seu dividendo anual para 2,16 dólares.

A Thomson Reuters disse que seu lucro operacional aumentou 10%, chegando a 557 milhões de dólares, um pouco abaixo das expectativas de 559 milhões de dólares, enquanto seu lucro ajustado por ação, excluindo itens não recorrentes, foi de 1,11 dólar por ação. Wall Street esperava 0,95 dólar por ação.

O presidente-executivo da Thomson Reuters, Steve Hasker, disse em uma entrevista após a empresa divulgar seus resultados que estava otimista de que os investimentos em IA seriam recompensados com o tempo, mas acrescentou que ainda era cedo demais e "muito cedo para declarar vitória".

Hasker citou a boa aceitação de novos produtos baseados em IA, incluindo o CoCounsel, um assistente de IA inicialmente voltado para profissionais da área jurídica, que agora está sendo implementado para outros clientes nos segmentos de mídia, tributário, risco e fraude.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Thomson Reuters, que disse ter agora um orçamento de 8 bilhões de dólares para adquirir empresas focadas principalmente, mas não exclusivamente, em IA, fechou dois acordos no trimestre. São eles a Pagero, empresa de automação comercial sediada na Suécia, e a World Business Media Unit, uma empresa de mídia do setor de seguros.

A empresa elevou sua projeção de receita total anual como resultado de seu desempenho no primeiro trimestre e agora espera que ela aumente entre 6,5% e 7%, ante 6,5%.

A Thomson Reuters projeta que a receita total de seus três grandes segmentos de negócios -- jurídico, tributário e contábil e corporativo -- aumente entre 8% e 8,5%, ante 8%.

O crescimento de 1% da receita da divisão jurídica da Thomson Reuters foi prejudicado por uma receita menor de transações devido às vendas de algumas divisões.

A empresa disse que a receita de sua divisão corporativa aumentou 16%, o que incluiu o impacto da compra da Pagero.

A receita da divisão de tributos e contabilidade aumentou 17%, uma vez que se beneficiou dos pontos fortes sazonais, em que 60% das receitas ocorrem no quarto e no primeiro trimestres.

A receita da Reuters News subiu 21%, chegando a 210 milhões de dólares, devido a transações não recorrentes de acordos de licenciamento de conteúdo relacionados à IA generativa. A empresa não revelou os parceiros. A receita orgânica na divisão de notícias aumentou 17%.

A Thomson Reuters informou que vendeu 10,1 milhões de ações da London Stock Exchange Group (LON:LSEG) durante o trimestre por 1,2 bilhão de dólares. A empresa disse que vendeu 1,6 milhão de ações da LSEG em 1º de maio e que, após a conclusão dessa venda, passaria a deter 4,3 milhões de ações da LSEG.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A empresa disse que também recomprou 350 milhões de dólares em ações ordinárias da Thomson Reuters como parte de um programa de recompra de 1 bilhão de dólares que termina no segundo trimestre deste ano.

(Reportagem de Kenneth Li em Nova York; reportagem adicional de Amanda Cooper em Londres)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.