Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Tim, Telefonica e Claro apresentam proposta por ativos móveis da Oi

Publicado 18.07.2020, 14:34
© Reuters.
TEF
-
OIBR3
-
TIMS3
-
VIVT4
-

Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer e Francesca Landini

SÃO PAULO (Reuters) - A italiana TIM, a Telefonica (MC:TEF) Brasil (SA:VIVT4) e a America Movil SAB de CV’s apresentaram uma proposta conjunta pela unidade móvel da operadora Oi SA (SA:OIBR3), segundo documentos apresentados pelas empresas neste sábado.

As empresas de telecomunicações disseram que pediram à Oi o direito de cobrir potenciais propostas que a empresa brasileira possa ter recebido pelos ativos.

Segundo duas fontes com conhecimento do assunto, houve uma segunda proposta de um investidor estratégico estrangeiro com pequena presença no Brasil.

Para escolher o vencedor, a Oi nao levara em conta apenas o valor da proposta mas também qual grupo pode garantir aprovação dos órgãos reguladores para o negócio mais rapidamente.

A Oi disse que recebeu mais de uma proposta pela sua unidade móvel, mas não revelou a identidade dos candidatos ou o número de propostas.

A Oi estabeleceu um preço mínimo de 15 bilhões de reais pelos seus ativos móveis. A empresa quer usar os rendimentos da venda para financiar o crescimento da sua banda larga de fibra ótica e pagar dívidas, tentando escapar da proteção de insolvência. Não ficou claro se a proposta cobriu o preço mínimo.

A Tim (SA:TIMP3) Brasil SA e a Telefonica Brasil disseram, em maio, que planejavam uma proposta conjunta pelos negócios da Oi móvel, apesar da pandemia de Covid-19, sem mencionar a Claro.

"A transação, se completa, deve acrescentar valor para todos os acionistas e clientes, com mais crescimento, geração de eficiências operacionais e melhora na qualidade dos serviços", afirmaram os três candidatos, em comunicados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A maior portadora de linha fixa do Brasil tinha aproximadamente 65 bilhões em dívidas quando pediu proteção contra falência.

Em outro comunicado, a Oi afirmou que recebeu proposta de 1,08 bilhão de reais pela unidade de torres da Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A.

Últimos comentários

alguém vai apostar na Oi com essa notícia?!
fica de olho pq acho q é lua hj
A OI hoje tem um prejuizo acumulado de 16 bilhões de Reais. Se vao vender a parte movel por preço minimo de 15 bilhões, vai depender da gestao o que farão com esse dinheiro. Eu particularmente, pagaria a divida total renegociando os valores ATÉ 15 bi e deixaria a empresa sem divida nenhuma e abriria capital com novas ações, pois seria uma gestão nova sem divida.
a dívida e de 24 bilhões.
APÓS 6 meses vendi OIBR3 na sexta... 🤦🏽‍♂️
Bola Wilson pra vc!
vamos ver aqui 66bi de dívida e mesmo que venda todos ativos não pagaria quase nada...
Atualmente 18 bi de dívida! 66 era no começo da recuperação judicial.
Correção, 16 bilhões de dívida.
Era 66 bi... veja o balanço , o prejuízo acumulado nos últimos 12 meses são 16 bi, no balanço de junho.
O céu é o limite!!! A oizinha nas alturas na próxima semana semana $$$$
Bom realmente sonho com essa recupacao, tenho papeis a 7,5,3, 1,50 e 0,66, espero que recupere o folego e vamos a luta.
To posicionado com PM 0,58 .... rindo a toa kkkkkk
vai pra lua!
segunda promete!! comprado 39k desde 0,74 rumo aos 2.00
Facil facil ja fecha segunda a 2,00
ti vendo a 1,90 logo que vai chegar tão fácil assim nos 2,00
engraçado que quando ela estava a R$ 0,61 em abril, todos os leitores de bola de cristal falavam do folclore da venda kkkkkk, Brasil!
vou chegar comprando 5k na segunda!
vai subir de elevador ...
Muitos torcedores
pessoal, é apenas proposta, sabemos que é empolgante e a ação poderá subir, mas tenham em mente que é apenas uma proposta nada efetivado. pode acontecer que nem a Cielo com a notícia do whatsapp, subir e depois despencar. por isso muito cuidado com a empolgação.
enfim....vcs acha que devo Comp??
Não estou posicionado mas acompanho cada capítulo !!! Gl flix
A outra proposta deve ser da Algar Telecom que tem como maior acionista um fundo soberano de cingapura. A participação da Algar no mercado móvel é menor que 1% hoje e se a proposta dela for aceita não terá problemas com o CADE, ao contrário das outras operadoras. Particularmente prefiro que a Algar vença pois um quarto player seria bom para o mercado nao se concentrar ainda mais. De resto, só falta a Oi conseguir aprovação na próxima assembleia. Se confirmando isso, os atuais acionistas só precisam esperar a empresa continuar investindo em fibra, agora com caixa e fora da recuperwcao judicial. A gestao tem feito um bom trabalho e se tudo der certo, ficarão marcados na história dessa empresa como aqueles que capitanearam a maior virada de rumo de uma empresa em RJ neste país. Boa sorte a todos os acionistas! Aqueles que yem raiva da empresa por não terem comprado na mínima, ainda da tempo de se posicionar no papel. O céu é o limite.
E a minha...
Oie
sou de SP sempre usei OI móvel uso a vontade tanto celular e internet ilimitadas em um plano póspago sem medo porque outras operadoras sempre fizeram cobranças indevidas...
Segunda feira é o dia rapaziada, não dorme não!
Estou preparado para os dois extremos. Se subir , blz! se cair , sei que estou ciente do risco. Aguardando os próximos capítulos.
Na minha opiniao ela nao cai ma segunda, acredito que de uma decolada, o que acham ?
tô posicionado e na segunda abro compra no subora comprar OI....
oi
Comprei ontem
Fuck da oi vai decolar daqui para a frente e eu so dando risada da cara de quem nao gosta dela
Hijo de la chingada ta com inveja de quem esta posicionado
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.