🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Trabalhadores em centro da Amazon nos EUA esperam maior apoio em 2ª tentativa de sindicalização

Publicado 21.03.2022, 12:24
© Reuters. Trabalhadores em centro da Amazon nos EUA esperam maior apoio em 2ª tentativa de sindicalização
25/10/2021
REUTERS/Brendan McDermid
AMZN
-
AMZO34
-

Por Julia Love e Jeffrey Dastin

BESSEMER, Estados Unidos (Reuters) - Trabalhadores de um centro de distribuição da Amazon.com (NASDAQ:AMZN) que buscam se organizar em um sindicato após uma derrota contundente no ano passado foram revigorados por um recrudescimento do movimento, apesar de grandes obstáculos adiante.

A votação dos funcionários do centro de distribuição em Bessemer, sobre sindicalização da unidade, termina este mês. A eleição anterior sofreu influência indevida da Amazon, concluiu o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas dos Estados Unidos.

Dada a margem de vitória de dois para um da gigante do varejo na votação original, os trabalhadores que tentam criar o primeiro sindicato em um armazém da Amazon nos EUA enfrentam uma tarefa difícil.

No entanto, desde a última votação, o movimento trabalhista ganhou força, motivado por preocupações relacionadas à pandemia e impulsionado por greves.

O governo do presidente norte-americano Joe Biden prometeu implementar políticas para facilitar a organização dos trabalhadores. A aprovação dos sindicatos é a mais alta desde 1965, mostrou uma pesquisa Gallup no ano passado.

O funcionário da Amazon, Braxton Wright, 39, disse que, embora espere uma vitória do pedido de sindicalização da unidade, mesmo uma derrota por pouca diferença em Bessemer ajudaria outros a ver que a organização sindical é possível. Simplesmente votando, "você dá a mais pessoas a coragem de se levantar e dizer: 'Ei, queremos formar um sindicato'", disse Wright.

Liderados pelo ex-funcionário da Amazon Christian Smalls, os trabalhadores de dois centros de distribuição da Amazon em Nova York receberam autorização para realizarem votações sindicais, incluindo uma neste mês.

© Reuters. Trabalhadores em centro da Amazon nos EUA esperam maior apoio em 2ª tentativa de sindicalização
25/10/2021
REUTERS/Brendan McDermid

Os apoiadores do sindicato em Bessemer dizem que a organização sob o Sindicato do Varejo, Atacado e Lojas de Departamentos (RWDSU) os ajudará a combater as metas de produtividade difíceis de serem cumpridas impostas pela empresa e a defender melhores condições de trabalho.

Para a Amazon, os sindicatos ameaçam alterar a forma como a varejista online gerencia sua operação e devem aumentar os custos trabalhistas além dos 4 bilhões de dólares em despesas extras relacionadas à escassez de trabalhadores no último trimestre.

A desconfiança com os sindicatos ainda é comum entre os trabalhadores, incentivada pela própria Amazon, que alertou em reuniões de comparecimento obrigatório que grupos sindicais poderiam determinar greves e reduções de salários, algo que o RWDSU contesta.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.