Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Tribunal russo multa Google em US$50,8 milhões por informações "falsas", segundo agência

Publicado 20.12.2023, 11:35
© Reuters. Logotipo do regulador estatal de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, é refletido em uma tela de laptop mostrando a página inicial do Google
27/05/2021
REUTERS/Maxim Shemetov/Ilustração

MOSCOU (Reuters) - Um tribunal russo multou o Google, da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), nesta quarta-feira em 4,6 bilhões de rublos (50,84 milhões de dólares) por não ter excluído supostas informações "falsas" sobre o conflito na Ucrânia e outros tópicos, informou a agência de notícias Tass.

A Rússia tem se desentendido com empresas estrangeiras de tecnologia sobre conteúdo, censura, dados e representação local em uma disputa latente que se intensificou depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

A agência de notícias RIA disse que a multa também foi imposta devido ao fato de o Google não ter removido "conteúdo extremista" e a distribuição do que a Rússia chama de "propaganda LGBT".

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Rússia chama o conflito na Ucrânia de "operação militar especial". A Suprema Corte do país decidiu em novembro que ativistas LGBT deveriam ser designados como "extremistas", em uma medida que os representantes de homossexuais e transsexuais temem que leve a prisões e processos judiciais.

O YouTube, da Alphabet, tem sido um alvo específico da ira do Estado russo, mas, ao contrário do Twitter e das plataformas da Meta, Facebook (NASDAQ:META) e Instagram, não foi bloqueado. A multa foi calculada como uma parcela do faturamento anual do Google na Rússia. A empresa recebeu penalidades semelhantes de 7,2 bilhões de rublos no final de 2021 e 21,1 bilhões de rublos em agosto de 2022.

(Por Reuters, em Moscou)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.