Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Tribunal suíço condena homem envolvido em caso de corrupção na Petrobras

Publicado 26.02.2020, 16:40
Atualizado 26.02.2020, 16:45
Tribunal suíço condena homem envolvido em caso de corrupção na Petrobras

GENEBRA (Reuters) - Um tribunal da Suíça julgou nesta quarta-feira um homem suíço-brasileiro como culpado de cumplicidade em esquemas de propina e lavagem de dinheiro, o que marca a primeira condenação relacionada a investigações sobre a Petrobras (SA:PETR4) no país.

A corte disse que o caso está ligado a pagamentos de mais de 35 milhões de dólares a funcionários da Petrobras, realizados entre 2007 e 2014 por meio de intermediários na Suíça e no Brasil. O tribunal não especificou em nome de quem os pagamentos foram feitos.

"O juiz declara Bernardo Schiller Freiburghaus culpado de cumplicidade em subornos a agentes estrangeiros, de lavagem de dinheiro agravada na Suíça e no Brasil e de lavagem de dinheiro comum na Suíça e em Portugal", apontou a decisão.

Ele recebeu uma sentença de 16 meses de custódia com condicional e uma multa de 1,6 milhão de francos suíços (1,64 milhão de dólares), além de ser condenado a pagar pelos custos do processo, de acordo com a decisão.

"Meu cliente está contente por ter virado a página e por retomar uma vida normal", disse o advogado de Freiburghaus, Christian Luscher, acrescentando que a sentença era esperada e que não haverá recurso.

Procuradores federais suíços acusaram o homem --que possui dupla nacionalidade (suíça e brasileira)-- em outubro, em meio a investigações sobre a Petrobras e a empreiteira Odebrecht, e buscaram uma rápida conclusão para o processo.

O caso Petrobras-Odebrecht já levou a cerca de 60 procedimentos criminais na Suíça, enquanto mais de 130 empresários e políticos foram condenados no Brasil.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Procuradoria-Geral da Suíça congelou ativos avaliados em mais de 620 milhões de francos suíços no país, tendo retornado cerca de 390 milhões de fracos suíços às autoridades brasileiras.

(Por Michael Shields e Emma Farge)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.