🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Trigo sobe após ataque a porto russo e com importações da Índia no radar

Publicado 04.08.2023, 18:19
Atualizado 04.08.2023, 18:20
© Reuters. Trabalhador em depósito de grãos durante a colheita de trigo em meio ao conflito Rússia-Ucrânia, perto do assentamento de Nikolske na região de Donetsk, Ucrânia controlada pela Rússia.
19/07/2023
REUTERS/Alexander Ermochenko/File photo
CL
-
ZS
-
ZW
-
ZC
-

Por Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) - Os preços do trigo subiram nesta sexta-feira em Chicago após um ataque de drone ucraniano perto de um centro de exportação russo no Mar Negro, o que reacendeu temores relacionados à oferta global, enquanto a Índia elevou as expectativas com demanda à medida que avalia a eliminação de tarifas sobre o trigo.

A soja avançou, acompanhando os mercados de petróleo bruto e óleo vegetal, também em alerta após os acontecimentos no Mar Negro.

O milho também subiu, diante de alta do trigo.

O contrato de trigo mais ativo da Bolsa de Chicago avançou 6 centavos, para 6,33 dólares por bushel, depois de subir para 6,5375 dólares durante a noite. Na semana, os contratos futuros de trigo tiveram queda de 9,83%, a maior perda semanal desde o final de junho.

O milho em Chicago subiu 3,75 centavos, para 4,9725 por bushel. Na semana, o contrato caiu 6,18%.

A soja teve alta de 8 centavos, para 13,3325 dólares o bushel, mas acumulou queda semanal de 3,73%.

Drones marítimos ucranianos atacaram uma base da marinha russa perto do porto de Novorossiysk, um importante terminal para as exportações da Rússia de grãos e petróleo. O porto chegou a interromper temporariamente todo o movimento de navios antes de retomar as operações usuais.

© Reuters. Trabalhador em depósito de grãos durante a colheita de trigo em meio ao conflito Rússia-Ucrânia, perto do assentamento de Nikolske na região de Donetsk, Ucrânia controlada pela Rússia.
19/07/2023
REUTERS/Alexander Ermochenko/File photo

"Houve alguma destruição, mas o porto ainda está funcionando", disse Tom Fritz, corretor de commodities do Grupo EFG. "Os mercados ficam emocionados, temos esses picos no meio da noite, mas enquanto esses portos continuarem funcionando, qual é o sentido de sustentar o rali?".

O trigo foi impulsionado ainda pela informação de que a Índia considera cortar ou abolir os impostos de importação sobre o trigo, conforme declaração de autoridade do país.

(Reportagem de Christopher Walljasper; reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris, Naveen Thukral em Cingapura e Michael Hogan em Hamburgo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.