Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Twitter ameaça processar Meta por causa de plataforma Threads

Publicado 06.07.2023, 21:46
Atualizado 06.07.2023, 21:50
© Reuters. Logotipos do Threads e Twitter
6/7/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
META
-
STNE
-

(Reuters) - O Twitter tem ameaçado processar a Meta por causa de sua nova plataforma Threads em uma carta enviada ao presidente-executivo da proprietária do Facebook (NASDAQ:META), Mark Zuckerberg, pelo advogado do Twitter, Alex Spiro.

A Meta, que lançou o Threads na quarta-feira e já registra mais de 30 milhões de inscrições, busca competir com o Twitter de Elon Musk aproveitando os bilhões de usuários do Instagram.

A Meta é dona do Facebook e do Instagram.

Spiro, em sua carta, acusou a Meta de contratar ex-funcionários do Twitter que "tiveram e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter e a outras informações altamente confidenciais", conforme noticiado primeiro pelo site de notícias Semafor.

"O Twitter pretende fazer cumprir rigorosamente os seus direitos de propriedade intelectual e exige que a Meta tome medidas imediatas para cessar o uso de quaisquer segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais", escreveu Spiro na carta.

Uma fonte da Reuters com conhecimento da carta confirmou seu conteúdo nesta quinta-feira. Spiro não respondeu a um pedido de comentário da reportagem.

"Ninguém na equipe de engenharia do Threads é ex-funcionário do Twitter -- isso simplesmente não existe", disse o porta-voz da Meta, Andy Stone (NASDAQ:STNE), em uma publicação no Threads.

© Reuters. Logotipos do Threads e Twitter
6/7/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Um ex-funcionário sênior do Twitter disse à Reuters que não tinha conhecimento de nenhum ex-funcionário trabalhando no Threads, nem de nenhum funcionário sênior que tenha ido à Meta.

Enquanto isso, o proprietário do Twitter, Musk, escreveu: "A concorrência é aceitável, a trapaça não", em resposta a um tuíte que citava a notícia.

(Reportagem de Akash Sriram, Tiyashi Datta em Bengaluru, e de Jody Godoy e Katie Paul em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.