🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Tyson e sindicato fecham acordo sobre exigência de vacina para trabalhadores nos EUA

Publicado 03.09.2021, 11:38
Atualizado 03.09.2021, 17:48
© Reuters. Unidade da Tyson Foods em Burbank, Washington (EUA( 
26/12/2013
REUTERS/Ross Courtney
TSN
-

CHICAGO (Reuters) - O maior sindicato de funcionários de processadoras de carne da América do Norte informou nesta sexta-feira que concordou em apoiar a exigência da Tyson Foods Inc (NYSE:TSN) para que trabalhadores sejam vacinados contra a Covid-19, e também garantiu licenças de saúde remuneradas para aqueles que forem se vacinar.

O sindicato United Food and Commercial Workers (UFCW), que representa os funcionários das fábricas da Tyson, disse que o acordo é o primeiro firmado nos Estados Unidos a proporcionar licenças de saúde remuneradas a funcionários de processadoras de carne.

No dia 3 de agosto, a Tyson, a maior processadora de carne norte-americana em volume de vendas, passou requerer que todos seus empregados se vacinem até 1º de novembro, mas a exigência para os funcionários sindicalizados das fábricas foi sujeita a negociações com sindicatos trabalhistas.

Inicialmente, a UFCW expressou preocupações com a exigência e disse que esta precisava ser negociada.

A UFCW e o sindicato Retail, Wholesale and Department Store Union (RWDSU) combinaram apoiar a exigência, de acordo com a Tyson. Os sindicatos representam mais de 80% dos 31 mil funcionários sindicalizados da Tyson nos EUA.

"A licença de saúde remunerada é essencial para fazer com que os funcionários possam se vacinar sem perder o salário", disse o presidente internacional da UFCW, Marc Perrone.

A Tyson disse que mais de 30 mil de seus empregados norte-americanos já receberam ao menos uma dose de uma vacina contra Covid-19 desde que a obrigatoriedade foi anunciada no mês passado.

© Reuters. Unidade da Tyson Foods em Burbank, Washington (EUA( 
26/12/2013
REUTERS/Ross Courtney

Cada vez mais empresas dos EUA estão mudando suas diretrizes de vacinação e uso de máscaras, agora que a variante Delta altamente transmissível do coronavírus está provocando um aumento de casos no país.

A Tyson disse que está implantando os mesmos benefícios para funcionários sindicalizados e não-sindicalizados em todas as suas instalações dos EUA.

(Por Tom Polansek)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.