As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Uber estreia na NYSE sob pressão após precificar IPO a US$45

Publicado 10.05.2019, 09:11
Atualizado 10.05.2019, 09:15
© Reuters. (Blank Headline Received)
VALE3
-
UBER
-
LYFT
-

Por Joshua Franklin e Uday Sampath Kumar

(Reuters) - A Uber Technologies (NYSE:UBER), gigante dos serviços de transporte por aplicativo, começará a sua jornada como uma empresa de capital aberto nesta sexta-feira sob pressão para estrear em forte alta, após avaliar de forma conservadora sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

O começo das negociações ocorre depois que a Uber precificou seu IPO a 45 dólares por ação na quinta-feira, na parte mais baixa da faixa indicativa de 44 a 50 dólares por ação, para levantar 8,1 bilhões de dólares, em operação que avaliou a companhia em 82,4 bilhões de dólares.

O IPO estava com excesso de demanda, mas a Uber optou por um preço mais baixo para evitar a repetição do que ocorreu com a Lyft (NASDAQ:LYFT) após o IPO no final de março, que saiu a um preço alto, começou a subir, mas depois caiu.

LEIA MAIS:Vale (SA:VALE3) a Pena Participar da Estreia da Uber na Bolsa ou É Melhor Esperar?

A Uber também queria acomodar grandes fundos mútuos, que, ao contrário dos fundos de hedge, faziam pedidos por um preço menor.

A Uber deve começar a ser negociada na Bolsa de Nova York (NYSE) nesta sexta-feira sob o símbolo "UBER", na estreia mais esperada dos EUA desde o Facebook, há sete anos.

O IPO também foi precificado apesar do cenário de um aumento nas tensões entre os Estados Unidos e a China, que renovou os temores de uma desaceleração econômica global e prejudicou os mercados globais.

"Isso reflete talvez um pouco mais de cautela dos investidores", afirmou o analista Tom White, da D.A. Davidson & Co, sobre o IPO da Uber. "Os investidores realmente querem mais um cronograma tangível e caminhos para a rentabilidade desses negócios do que o que as pessoas imaginavam que os investidores exigiriam no início do processo".

© Reuters. (Blank Headline Received)

Um porta-voz do Uber se recusou a comentar.

Como uma empresa privada, a Uber arrecadou mais de 15 bilhões de dólares de investidores para alimentar seu crescimento e expansão na entrega de alimentos e transporte de cargas, com pouca consideração por obter lucro.

Agora uma empresa pública, a Uber terá que lidar com relatórios trimestrais de resultados e demandas dos acionistas para traçar um caminho para a lucratividade.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.