Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Uber terá de pagar US$178 mi para encerrar processo coletivo de taxistas na Austrália

Publicado 18.03.2024, 13:49
Atualizado 18.03.2024, 13:51
© Reuters. Logotipo da Uber no prédio da empresa em Los Angeles, Califórnia, EUA
14/02/2024
REUTERS/Mike Blake

SYDNEY (Reuters) - A Uber (NYSE:UBER) fez acordo para pagar 271,8 milhões de dólares australianos (178 milhões de dólares) para encerrar uma ação judicial movida por taxistas australianos, que dizem ter perdido renda quando a empresa se instalou no país, informou um escritório de advocacia nesta segunda-feira.

O acordo é o quinto maior da Austrália, disse o escritório Maurice Blackburn Lawyers em comunicado.

A ação coletiva foi aberta em 2019 na Suprema Corte do Estado de Victoria em nome de mais de 8 mil taxistas e motoristas de carros de aluguel que acusaram a Uber de violar leis que exigem licenças de operação.

A chegada da Uber à Austrália em 2012 tirou receita dos taxistas licenciados e destruiu o valor de licenças as quais eles haviam pago, de acordo com o processo.

Um porta-voz da Uber disse que "com o acordo proposto hoje, colocamos essas questões firmemente em nosso passado".

O ex-legislador e motorista de táxi Rod Barton, integrante da ação coletiva, disse que o acordo justificou sua crença de que a Uber havia evitado conscientemente as regras de licenciamento de táxi do país. "Eles optaram por não fazer isso e fizeram muitas coisas que lhes deram uma vantagem comercial contra o setor de táxis", acrescentou.

A lei foi alterada em 2015, permitindo que a Uber operasse sem licenças de táxi enquanto os governos estaduais estabeleceram esquemas de compensação para motoristas de táxi e proprietários de licenças.

(Por Renju Jose e Byron Kaye)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.