Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

UBS agora vê corte de juros nos EUA só a partir de junho

Publicado 21.02.2024, 17:04
Atualizado 21.02.2024, 17:04
© Reuters.

Investing.com – O UBS revisou sua projeção sobre o início do ciclo de afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Em vez de maio, como previa anteriormente, o banco suíço agora espera que o Fed reduza a taxa básica de juros em junho. Com isso, também diminuiu a magnitude do corte esperado para o ano de 2024, de 1 ponto percentual para 0,75 ponto percentual.

A mudança na previsão se deve aos dados econômicos mais fortes do que o esperado nos EUA, especialmente nos indicadores de emprego e inflação de janeiro. Segundo o UBS, o Fed não tem pressa de baixar os juros, pois a economia americana tem crescido acima do potencial estimado pelo próprio Fed, de 1,8% ao ano.

A instituição atribui parte desse desempenho à política fiscal expansionista adotada pelo governo dos EUA, que estimula a demanda e requer juros mais altos para equilibrar a atividade. No entanto, ressalta que a tendência de longo prazo do mercado de trabalho é mais modesta do que o último relatório sugere, e que a inflação ainda está abaixo da meta do Fed, de 2% ao ano.

Dessa forma, o UBS considera que há uma grande incerteza sobre o cenário futuro, e que o Fed pode manter ou alterar sua política monetária dependendo dos próximos dados. Se a economia continuar surpreendendo positivamente, o banco central americano pode adiar ou cancelar os cortes de juros. Por outro lado, se houver uma piora na conjuntura, pode acelerar ou aprofundar o afrouxamento monetário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Eu vejo corte a partir de setembro. vendam tudo! kkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.